Turismo
Anita Garibaldi é reconhecida com o Selo+Turismo
Anita Garibaldi é o oitavo município da Serra Catarinense a conquistar o Selo+Turismo e o primeiro da Região dos Lagos. O certificado que confirma a titulação foi oficializado nesta quinta-feira (7), pelo Ministério do Turismo.
O mesmo Selo já foi confirmado para Lages, Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra, Rio Rufino, Bom Retiro e São Joaquim. O Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur) é um programa do Ministério do Turismo, que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos.
Ele possui como diferencial, o apoio aos entes públicos no acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais. Os municípios que possuem o Selo, estão estruturando destinos e fortalecendo produtos e equipamentos turísticos, sendo gerador de mais empregos, mais renda e mais inclusão social, de forma sustentável.
Ano passado, o ministro do Turismo Vinícius Lummertz participou em Lages, da entrega do Selo+Turismo para alguns municípios. Na ocasião foi apresentado ao ministro, o Projeto da Orla Fluvial do Lago da Usina Hidrelétrica de Barra Grande, pelo diretor executivo da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos – ADREL, César Lavoura.
A obtenção do Selo+Turismo para Anita Garibaldi teve participação da assessoria de turismo da Amures, da mesma forma que os demais municípios que receberam o documento do ministério.
Fonte: Amures