Eleições
Ângelo Castro (PCO) tem candidatura indeferida ao governo de SC
A candidatura de Ângelo Castro (PCO) ao governo de Santa Catarina foi indeferida pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral). O julgamento do pedido de registro foi nesta segunda-feira (17), data limite para a análise dos casos.
Na quinta-feira passada, o TRE-SC já havia indeferido toda a chapa do PCO, por questões burocráticas como a falta de CNPJ do diretório regional e a falta de “livro aberto e rubricado pela Justiça Eleitoral em que conste a ata da convenção estadual para a escolha de candidatos, com a respectiva lista de presença”.
O partido também teria descumprido o mínimo exigido de mulheres na chapa. Os juízes decidiram analisar caso a caso, mas o julgamento foi suspenso por pedido de vistas. Além de Castro, foram indeferidos os pedidos de Flavio Ferreira Amaral (vicegovernador), Andrea Luciano Carvalho (senador), Matheus Vetter (deputado federal) e Michel Nienow de Barros (deputado federal).
Ângelo Castro já tinha parecer por indeferimento pelo Ministério Público Eleitoral. O candidato estaria inelegível por conta de uma condenação penal transitada e julgada por crimes “contra a fé pública” enquanto servidor público federal.
Fonte: ND Online (com informações de Fábio Bispo, via coluna de Altair Magagnin)