Conecte-se a nós

Eleições

Todas as candidaturas já foram julgadas

Published

em

Foto: Camila Paes

Todos os registros de candidatura em Santa Catarina já foram julgados pelos juízes do Tribunal Eleitoral de SC. Num total de 800 requisições, ao todo, 40 candidaturas foram indeferidas. Todos os pedidos que foram encaminhados dentro do prazo de 15 de agosto foram julgados até a segunda-feira (17), data limite para que os partidos indicassem possíveis substituições para as candidaturas.

Nessa eleição, quem julgou as candidaturas são os juízes do Tribunal Eleitoral de cada estado, que além disso, são encarregados por toda a parte jurídica nas eleições. As questões de logística, estrutural e fiscalização de propagandas eleitorais de rua, são responsabilidades dos cartórios de cada município.

Das chapas majoritárias, foram deferidas as candidaturas de Mauro Mariani (MDB), Ingrid Assis (PSTU), Gelson Merísio (PSD), Camasão (PSOL), Portanova (REDE), Comandante Moisés (PSL), Jessé Pereira (Patriota) e Décio Lima (PT).

Já dos candidatos ao Senado, foram aprovados os registros de Roberto Salum (PMN), Ricardo Lautert (PSTU), Paulo Bauer (PSDB), Raimundo Colombo (PSD), Esperidião Amin (PP), Jorginho Mello (PR), Lucas Esmeraldino (PSL), Ideli Salvatti (PT), Lédio Rosa (PT), Professor Antonio (PSOL), Professor Pedro Cabral (PSOL), Miriam Prochnow (REDE) e Diego Mezzogiorno (REDE).

A candidata a senadora Andreá Luciano Carvalho (PCO) e o candidato a governador Ângelo Castro (PCO) tiveram suas candidaturas indeferidas.

Os primeiros pedidos de registro de candidatura a governador e vice-governador, foram aprovados no dia 29 de agosto. A chapa composta por Mauro Mariani e Napoleão Bernardes Neto, candidatos a governador e vice, respectivamente, pela Coligação Santa Catarina, foi a primeira a ser apreciada.

O andamento do registro dos candidatos pode ser conferido no site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, que não tem atualização automática, e os processos podem ser acompanhados na plataforma do PJe.

Os candidatos da Serra Catarinense para deputado federal, estadual e senador, todos tiveram seus pedidos deferidos. No site DivulgaCand, além de acompanhar o andamento dos julgamentos, o eleitor tem acesso aos valores gastos em campanhas, bens declarados e informações completas sobre cada candidato.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: