Economia e Negócios
Ambev terá em SC 1 mil pessoas focadas em inovação
Inovação sempre fez parte da cultura de negócios da Cervejaria Ambev e, para acelerar seu processo de transformação digital, a companhia anunciou este ano a união com a catarinense HBSIS. A empresa, com sede em Blumenau (SC), atuava como prestadora de serviços em tecnologia da informação há mais de 20 anos e chega para dar ainda mais suporte às operações da cervejaria. A inauguração ocorreu na quinta-feira (8).
Trata-se de um movimento estratégico, com objetivo de dar mais agilidade à inovação nas soluções tecnológicas da Cervejaria Ambev. “A HBSIS é uma grande empresa, muito relevante para os negócios da Cervejaria Ambev. Juntos, vamos criar novas formas de atender o consumidor, com o produto certo, no lugar certo e na hora certa”, explica Fernando Maffessoni, VP de tecnologia e serviços compartilhados da Cervejaria Ambev. “Nosso processo de transformação digital vai do campo ao copo, e a HBSIS chegou para agilizar essa jornada. Temos objetivos ambiciosos, para surpreender os consumidores com soluções cada vez mais inovadoras.”
O time de desenvolvedores que se junta à equipe da Cervejaria Ambev soma mais de 600 profissionais – número que a cervejaria irá aumentar em breve, chegando ao final de 2019 com uma equipe de 800 desenvolvedores, sendo que 100 vagas para novos desenvolvedores já estão em aberto.
Para suportar a expansão, um prédio de 11 andares foi construído em Blumenau e terá espaço para 1,2 mil funcionários, se tornando a nova sede da HBSIS. A expectativa é que em 2020 cerca de 1 mil funcionários dedicados à inovação estejam trabalhando no espaço.
“Estamos muito animados para os próximos passos. Entendemos que a proximidade com a HBSIS será muito positiva, com capacidade para colocar o trabalho conjunto que desenvolvemos há tantos anos em um novo patamar”, conclui Fernando.
Programa Padawan de Capacitação Remunerada
Os interessados em ingressar no universo da tecnologia terão a oportunidade de participar do Programa Padawan de Capacitação. Com 200 vagas e duração de 4 meses, o programa irá capacitar e formar profissionais em novas linguagens de programação, com contratação remunerada e imediata pela HBSIS.
Os interessados podem se inscrever pelo: https://hbsis.proway.com.br/inscricao/