Conecte-se a nós

Notícias

Amanhecer gelado para a época na Serra

Published

em

Em Lages os termômetros marcaram 11,4°C  

Depois de uma madrugada mais gelada para a época do ano, a quinta-feira terá de tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina. O dia será encoberto com aberturas de sol. As mínimas registradas, de acordo com dados Epagri/Ciram, foram de 7,6°C Morro da Igreja, em Urubici, 8,1°C em São Joaquim, em 8,3°C em Urupema. Em Lages as mínimas foram de 11,4°C.  

Na sexta-feira (22), uma massa de ar frio segue atuando em Santa Catarina. Segundo o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho do Prado da Climaterra, as temperaturas seguem baixas para o outono. O dia segue alternando com sol e nuvens na Serra Catarinense. Há possibilidades de pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e à noite devido um cavado invertido (sistema baixa pressão).

No Litoral e Vale do Itajaí, segue com tempo nublado alternando com sol e chance de chuva leve e garoa ocasional a qualquer hora do dia. As mínimas devem oscilar entre 4ºC e 7ºC nos pontos altos das cidades da Serra. As temperatura máximas devem ficar entre 17°C e 23°C na maior parte do Estado.

Para o sábado, a massa de ar frio que atua em Santa Catarina, perde força e dá lugar a um sistema de baixa pressão. O dia segue com Intervalos de céu nublado com abertura de sol. Uma área de baixa pressão localizada no Litoral Sul de SC, provoca chuva e possível trovoada isolada no Oeste, Centro, Serra Catarinense e Litoral Sul no decorrer do dia. Nas demais áreas, aumento de nuvens com chuvas isoladas entre de tarde e à noite. As mínimas ainda amena para época do ano. Nas cidades da Serra, devem oscilar entre 8ºC e 11ºC.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: