Conecte-se a nós

Entretenimento

Alunos do Rosário apresentam Noite de Natal Musical

Published

em

Foto: Renata Della Costa/ Divulgação

Duendes, renas, soldadinhos de chumbo e brinquedos que ganham vida. Esses são alguns dos personagens do Noite de Natal Musical, um espetáculo de teatro, música, dança, projeções e luzes, que acontece no dia 1º de dezembro, às 20h, no anfiteatro da Escola do Rosário, com capacidade para 370 pessoas; e dia 13 às 20h, no Teatro Marajoara, em Lages.

A proposta do projeto veio de ex-alunos e outros voluntários com a intenção de que a cultura e o entretenimento gerem boas ações. O foco do evento é a arrecadação de brinquedos a serem entregues a crianças de creches das comunidades carentes. A entrega vai ser feita com toda a trupe do Papai Noel, levando a magia do espetáculo para perto dessas crianças.

“Além de alegrar o Natal de crianças carentes, cria-se um espírito de solidariedade em todos os envolvidos, ensina-se e aprimora-se o trabalho em conjunto na busca de um mesmo objetivo, formando cidadãos conscientes e proativos”, comenta um dos coordenadores, Emerson Rodrigo.

Quem concorda com isso é a diretora da Escola, Marylin Kristi. “O evento desperta o espírito de grupo, participação, empreendedorismo, solidariedade, criatividade, iniciativa e talentos para expressividade”, afirma.

Foram mais de 5 meses de ensaios e produção, com aulas e dicas importantes sobre o universo teatral. “Muitos nunca haviam pisado em um palco, ouvíamos muito “não”, agora eles estão acreditando no potencial que têm. É gratificante demais ver toda essa evolução em tão pouco tempo”, diz a coreógrafa, Letícia Fusinato.

Sobre o espetáculo

A peça contará a história de cinco jovens que saem para desvendar os mistérios de uma construção abandonada na cidade e, ao entrarem, descobrem que ali era a Fantástica Fábrica do Papai Noel. Na tentativa de fazê-la voltar a funcionar, muitas aventuras e diversões vão cercar a história.

“Nossa ideia é com o lúdico, levar essa magia natalina e encantar o público com um conteúdo leve e atrativo, os cenários e figurinos foram preparados com muito carinho e de forma toda artesanal pelos alunos e também por suas famílias, que abraçaram a ideia, sem esquecer do apoio fundamental de empresas da cidade e até mesmo de fora”, explica o diretor musical e ex-aluno William Avila Antunes.

Com mais de 50 alunos envolvidos, Avila comenta que nenhum possui grande experiência de palco, o que se tornou algo surpreendente para os 10 coordenadores responsáveis, pois a maioria nunca assistiu a uma peça teatral ou musical, e agora estão descobrindo talentos que estavam em ocultos. As músicas e os roteiros são todos criados para o espetáculo, contendo alguns clássicos natalinos, cantados pelos alunos.

O projeto “Noite de Natal Musical” teve início em 2011, com apenas o Grêmio Estudantil para fazer a produção do evento. Com o passar dos anos, o espaço foi se tornando pequeno, pois a  quantidade de alunos e estrutura foi aumentando.

“Realizamos, em 2012, também, no nosso último ano na escola, e este ano fomos convidados pela diretora para realizar com os atuais alunos, agora como orientadores,” diz Avila. A sessão é aberta para a comunidade. O valor do ingresso é um brinquedo novo ou em bom estado.

“A inspiração veio por gostarmos muito dessa arte e percebermos que existe pouco espaço. Além da vontade de poder ajudar não só esses talentos escondidos, mas fazer com que todos se unam para uma boa ação, gerando grande corrente. Com certeza, quem assistir irá se impressionar,” conclui Avila.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: