Conecte-se a nós

Entretenimento

Descaminhos da Coxilha Rica

Published

em

Foto: Jorge Baggio/ Divulgação

Estreia, na terça-feira (18), no teatro Sesc do Centro Cultural Vidal Ramos em Lages, o filme “Descaminhos da Coxilha Rica”.  Dirigido por Jorge Baggio e Maria Alice Baggio e produzido pela B7 Films, a obra de 45 minutos conta a história desta importante região da Serra Catarinense.

Fez parte do caminho dos antigos tropeiros que atravessaram o Brasil levando mulas do Rio da Prata para Minas Gerais.  Com seu relevo Ondulado, Rios, Pinheiros Araucárias, lindos campos e cultura preservada, é um lugar único e especial da Serra. Foi palco de importantes batalhas das revoluções Farroupilha e Federalista.  

Lages nasceu das estâncias que formaram pelos campos da Coxilha e  chegou a ser um dos municípios mais ricos do estado e berço de importantes políticos e intelectuais. Segundo Marias Alice, o filme começou a ser produzido em 2012, concluído em 2015, e a agora em 2018 será a grande estreia. A idéia da  realização da obra surgiu através de lembranças dos irmãos Baggio.

“Eu e meus irmão escutamos as histórias da Coxilha Rica nas conversas em casa, desde criança. E surgiu dessas lembranças a vontade de mostrar para o mundo um pouco do local onde passamos a nossa infância. Lembro do Escritor Tabajara Ruas, um dos entrevistados, contando que Lages já havia se declarado uma república independente”, conta a diretora do longa Alice.

Com o objetivo de valorizar a história da cultura serrana, Alice explica o que lhe motivou para esta realização. “Ampliar a percepção para a valorização da biodiversidade que é ímpar nesta parte do planeta. Uma oportunidade de mostrar as belezas naturais da Serra Catarinense para o mundo, movendo desta forma a economia sustentável”, conclui.

Programação

Descaminhos da Coxilha Rica

Local: Sesc – Centro Cultural Vidal Ramos / Lages

Data: 18/12/2018 (terça-feira/hoje)

Horário: 19h30

Informações: 49 9976- 6367 / 49 3222 0352

Entrada gratuita.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: