Conecte-se a nós

Notícias

Alessander precisará passar por mais uma cirurgia

Published

em

Foto: Andressa Ramos

O pequeno menino de cabelos castanhos e sorriso tímido está cada dia mais forte e alegre. Alessander tem apenas 6 anos, mas já tem muita história para contar, sua própria trajetória, apesar de pequena, já daria um livro. Ele nasceu com dois órgãos para fora do corpo. A bexiga e o intestino. Do nascimento até os cinco anos de idade conviveu assim. Quem via ele brincando na rua e não conhecia sua história, nem imaginava tudo o que estava acontecendo em sua vida.

Mas ele foi forte e a mãe Elizete Oliveira Macedo procurou ajuda nos meios de comunicação para que a cirurgia de seu filho fosse feita o quanto antes. Depois de duas matérias publicadas no Correio Lageano, Alessander fez as cirurgias em agosto do ano passado, mas ainda falta um passo importante para que sua vida siga normalmente.

O garotinho já teve a bexiga colocada no lugar e faz xixi como qualquer outro garoto de sua idade. Falta ainda a cirurgia de reconstrução do intestino, mas isso é questão de tempo para que seu corpo esteja pronto para o procedimento. Sua mãe acredita que até o fim deste ano ele já possa passar pelo procedimento.

Elizete comenta que por enquanto não precisa de ajuda financeira, Alessander está usando fraldas e gases que e ela conseguiu por meio da Assistência Social. O menino já está estudando e, neste ano, começa no primeiro ano do ensino fundamental.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: