Conecte-se a nós

Esportes

Alemanha expõe falhas e estreia com derrota para o México

Published

em

Foto: Getty Images/ Divulgação

Atual campeã do mundo, a Alemanha estreou com derrota na Copa de 2018, na Rússia. Em partida realizada em Moscou, os comandados de Joachim Löw perderam por 1 a 0 para um surpreendente México, que ainda se deu o luxo de desperdiçar inúmeros contra-ataques.

Desde os primeiros minutos, já estava claro qual seria a tônica do jogo: a Alemanha trocando passes em busca da chance perfeita, e os adversários rápidos e agressivos nos contragolpes. Em muitos deles, a chance de marcar parou na imprecisão de Chicharito Hernández, mas, aos 35, Lozano cortou Kimmich dentro da área e mandou para a rede.

O lateral-direito do Bayern, aliás, foi um dos pontos fracos da Alemanha na partida. Foi pelo seu setor que nasceram os ataques mais perigosos do México, que, na segunda etapa, recuou perigosamente, mas conseguiu segurar um adversário já desesperado.

Os campeões do mundo também sentiram falta de um jogador mais incisivo para variar o estilo de toque de bola da equipe, alguém como Leroy Sané, destaque do Manchester City e sequer convocado por Löw.

A Alemanha ainda é favorita para a classificação, dada a fragilidade de Suécia e Coreia do Sul, mas começa a conviver com a sombra de uma “maldição”: os três últimos europeus a vencerem a Copa – França (1998), Itália (2006) e Espanha (2010) – caíram na fase de grupos da edição seguinte.

Além disso, ainda que passem, os germânicos podem ter um confronto precoce contra o Brasil já nas oitavas de final.

Por Agência ANSA

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais