Conecte-se a nós

Esportes

Seleção Brasileira inicia na Copa da Rússia com empate

Published

em

Na casa de Alex Branco, no bairro Bela Vista, a torcida estava animada com o jogo. Foto: Gislaine Couto

Atualização: 9h53min

O Brasil entrou em campo neste domingo em sua primeira partida pela Copa da Rússia. O adversário foi a Suíça, que não brincou em campo e deixou o jogo no 1 a 1. O empate dá ao Brasil um ponto e a obrigação de vencer o próximo jogo para se classificar às oitavas de final. Pelo grupo E, Sérvia e Brasil estão liderando a tabela. A Seleção Brasileira precisa da vitória, pois se classificam às oitavas, apenas os dois primeiros de cada grupo. O próximo adversário da seleção brasileira é a Costa Rica, na sexta-feira (22) às 9 horas da manhã.

O brasileiro é por essência um torcedor fanático pela sua Seleção de Futebol. Mesmo com a derrota humilhante para a Alemanha por 7 a 1, na Copa de 2014, o torcedor não deixou de acreditar no sonho do título do hexacampeonato mundial neste ano.

A Copa da Rússia começou e um novo capítulo passa a ser escrito. Nas ruas, se veem carros com bandeirinhas, casas com a bandeira nacional nas fachadas e nos bares lageanos, a torcida se reuniu para ver a primeira partida. Por mais que pareça tímida a torcida, em todos os cantos da cidade havia pessoas reunidas para ver o jogo.

A copa do mundo agrega todas as pessoas, de todas as classes, em um momento em que o brasileiro costuma parar em frente à televisão e torcer para a Seleção verde-amarela.

Em Lages, no bairro Bela Vista, o morador Alex Branco reuniu sua família, amigos e vizinhos para assistir ao jogo, e surpreendentemente ele acertou o tempo do primeiro gol brasileiro. “Antes dos 20 minutos sai um gol do Brasil!”, disse Alex, que para surpresa de todos acertou o tão comemorado gol.

Vuvuzelas, bandeiras, cabelos pintados de amarelo e de verde, a torcida era animada na casa lageana, e refletia o mesmo que passava na TV, dos torcedores do estádio, daqueles que acompanhavam em outras cidades brasileiras. O torcedor é igual em todos os lugares. Quando toca o hino nacional, o brasileiro se emociona e se empolga.

Na casa de Alex, ele arrumou a imagem refletida por um datashow em um banner, dava a impressão de ser um telão na sala de casa. Ele relata que costuma assistir sempre os jogos do Brasileirão com a família e amigos. Ele se considera um torcedor fanático pela Seleção Brasileira e acredita que o hexa pode ser conquistado pelo Brasil.

A partida teve o domínio da posse de bola pela Seleção Brasileira no primeiro tempo, se sobrepondo a Suíça. O Brasil abriu o placar e não manteve o mesmo ritmo de jogo.

No segundo tempo, a Suíça empatou logo no começo e a partir de então a Seleção Brasileira não conseguiu reverter. O Brasil até teve chances claras de gol, mas não converteu. Fim de jogo tudo igual no Estádio de Rostov.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: