Conecte-se a nós

Esportes

Seleção Brasileira inicia na Copa da Rússia com empate

Published

em

Na casa de Alex Branco, no bairro Bela Vista, a torcida estava animada com o jogo. Foto: Gislaine Couto

Atualização: 9h53min

O Brasil entrou em campo neste domingo em sua primeira partida pela Copa da Rússia. O adversário foi a Suíça, que não brincou em campo e deixou o jogo no 1 a 1. O empate dá ao Brasil um ponto e a obrigação de vencer o próximo jogo para se classificar às oitavas de final. Pelo grupo E, Sérvia e Brasil estão liderando a tabela. A Seleção Brasileira precisa da vitória, pois se classificam às oitavas, apenas os dois primeiros de cada grupo. O próximo adversário da seleção brasileira é a Costa Rica, na sexta-feira (22) às 9 horas da manhã.

O brasileiro é por essência um torcedor fanático pela sua Seleção de Futebol. Mesmo com a derrota humilhante para a Alemanha por 7 a 1, na Copa de 2014, o torcedor não deixou de acreditar no sonho do título do hexacampeonato mundial neste ano.

A Copa da Rússia começou e um novo capítulo passa a ser escrito. Nas ruas, se veem carros com bandeirinhas, casas com a bandeira nacional nas fachadas e nos bares lageanos, a torcida se reuniu para ver a primeira partida. Por mais que pareça tímida a torcida, em todos os cantos da cidade havia pessoas reunidas para ver o jogo.

A copa do mundo agrega todas as pessoas, de todas as classes, em um momento em que o brasileiro costuma parar em frente à televisão e torcer para a Seleção verde-amarela.

Em Lages, no bairro Bela Vista, o morador Alex Branco reuniu sua família, amigos e vizinhos para assistir ao jogo, e surpreendentemente ele acertou o tempo do primeiro gol brasileiro. “Antes dos 20 minutos sai um gol do Brasil!”, disse Alex, que para surpresa de todos acertou o tão comemorado gol.

Vuvuzelas, bandeiras, cabelos pintados de amarelo e de verde, a torcida era animada na casa lageana, e refletia o mesmo que passava na TV, dos torcedores do estádio, daqueles que acompanhavam em outras cidades brasileiras. O torcedor é igual em todos os lugares. Quando toca o hino nacional, o brasileiro se emociona e se empolga.

Na casa de Alex, ele arrumou a imagem refletida por um datashow em um banner, dava a impressão de ser um telão na sala de casa. Ele relata que costuma assistir sempre os jogos do Brasileirão com a família e amigos. Ele se considera um torcedor fanático pela Seleção Brasileira e acredita que o hexa pode ser conquistado pelo Brasil.

A partida teve o domínio da posse de bola pela Seleção Brasileira no primeiro tempo, se sobrepondo a Suíça. O Brasil abriu o placar e não manteve o mesmo ritmo de jogo.

No segundo tempo, a Suíça empatou logo no começo e a partir de então a Seleção Brasileira não conseguiu reverter. O Brasil até teve chances claras de gol, mas não converteu. Fim de jogo tudo igual no Estádio de Rostov.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais