Geral

Além de andar de skate, Gustavo amava os animais

Published

em

Gustavo era estudante do ensino médio - Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

O jovem Gustavo Ribas, 18, morreu no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres na manhã de segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela equipe médica ao Correio Lageano. O estudante se chocou contra um Meriva, na tarde de quinta-feira (13), na Avenida Dom Pedro II em frente a mercearia Zanotto.

Conforme um vídeo de segurança, divulgado pelas redes sociais, o skatista, que estava com um colega, descia na contramão da avenida, aparentemente perdeu o equilíbrio e se chocou contra o veículo que subia a avenida.

Nas imagens, percebe-se que o veículo tentou desviar do rapaz, mas não houve tempo. Desde a sua entrada no hospital, Gustavo que completou 18 anos dia sete de outubro, permanecia em estado grave, após sofrer traumatismo craniano.

Gustavo era um jovem cheio de planos. Estudava no Centro Educacional Vidal Ramos Júnior, no ensino médio, e estava pronto para procurar seu primeiro emprego. Segundo familiares, ele não tinha vida noturna, nem namorada, não bebia e vivia pela família.

Filho de pais separados e irmão mais novo de uma garota de 21 anos, morava no Bairro Araucária. A madrinha, a dona Luciane Ribas, disse que ele era um menino de ouro e abençoado. Gostava de animais e skate.

“Nunca incomodou a mãe. Sempre companheiro. Os vizinhos sempre elogiaram essa atitude, era educado, simpático e sorridente, apesar das tristezas pela quais passou”, explica ela. “Me chamava de Dinda quando era pequeno e eu o chamava de meu nego”, completa.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte, pois Gustavo foi vítima de  acidente é a um procedimento normal nesse caso. Ele foi velado na Capela São José, Bairro Triângulo e seu sepultamento será no Cemitério Parque da Saudade, nesta terça-feira pela manhã.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com