Notícias

Parceria entre DIC e Deic prende autores de roubo em cooperativa

Published

em

Agência de São José do Cerrito fica no Centro - Foto: Andressa Ramos/ Arquivo CL

A Polícia Civil, por meio da DIC de Lages, com auxílio da Deic de Florianópolis, identificou os criminosos que roubaram a Agência da Cooperativa de Crédito Sicoob de São José do Cerrito/SC, crime ocorrido em 7 de maio deste ano.

Seis pessoas foram indiciadas: Emerson Thiago da Silva, de 18 anos; Jonatan dos Santos Gonçalves, 23; Jaison Toigo dos Santos, 20; Luiz Claudio da Rocha, 29; Cleiton Souza de Oliveira, 24 e Júlio Duarte de Oliveira, 33. Três estão presos em Blumenau, um em Itajaí, um em Florianópolis e um não foi preso.

No dia da ação, encapuzados e usando coletes balísticos, armados de pistola, revólver e submetralhadora, eles teriam invadido a agência do Siccob de São José do Cerrito. Fizeram reféns (clientes e populares) e os usaram como escudo humano para entrar no estabelecimento.

Além de roubarem o banco, levaram também o revólver e o colete do vigia que trabalhava na agência. Na fuga, os assaltantes incendiaram o carro que utilizaram, um Peugeot 207 prata, que também era roubado.

As investigações, que duraram aproximadamente sete meses, concluíram que os autores do crime residem em Santa Catarina (Itajaí e Balneário Camboriú), sendo veteranos na prática de assaltos.
A quadrilha investigada foi presa em flagrante em Ilhota, no litoral catarinense, em junho deste ano, em uma tentativa de roubo à Agência do Sicoob daquela cidade. Existem ainda fortes indícios que este seja o mesmo bando que assaltou a agência do Sicoob em Campo Belo do Sul, em março deste ano.

clique para comentar

Deixe uma resposta