Geral

Agricultura e Pesca tem expediente para impressão de blocos de produtor e prestação de contas

Published

em

A Secretaria da Agricultura e Pesca de Lages informa à população sobre o setor de impressão dos novos blocos de produtor e prestação de contas, que obedecerá ao mesmo horário de atendimento ao público das demais secretarias municipais: das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira, regime especial para evitar grande número de atendentes nos ambientes e coibir aglomerações de pessoas, em prevenção à expansão da pandemia do novo Coronavírus, gerador da doença Covid-19.

Portanto, agricultores e pecuaristas que desejam acessar algum destes serviços, ou outros disponibilizados pela Secretaria, devem procurá-los neste horário.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) também está funcionando no mesmo período. A equipe de estradas e pontes do interior continua com seu trabalho normalmente em seu cronograma de execuções de manutenções e outras melhorias.

A Secretaria da Agricultura e Pesca está situada à Rua Sebastião Ramos Schmidt, nº. 228, Bairro Universitário, próximo à Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Informações básicas podem ser consultadas por telefone: 3019-7476.

O decreto municipal nº. 17.970 estipula, entre outras coisas, a obrigatoriedade do uso de máscara a partir de 20 de abril de 2020 em Lages.

Esta medida será para o ingresso, permanência ou desempenho de qualquer atividade em órgãos públicos ou privados.

O alerta sobre o coronavírus na Serra Catarinense aumenta nesta época de outono, pois as temperaturas estão baixando, tornando as pessoas mais suscetíveis a problemas respiratórios, com a possibilidaded de agravar doenças respiratórias.

Todos devem colaborar

Os órgãos públicos municipais, ao retornarem as tividades, devem adotar as seguintes providências: manter cartazes informativos dos cuidados nos ambientes sobre higienização de mãos, uso do álcool 70% e de máscaras para servidores e público, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, e ventilação e limpeza dos ambientes.

Deverão realizar, diariamente, procedimentos que garantam a higienização do ambiente de trabalho, intensificando a limpeza com desinfetantes próprios, bem como a desinfecção com álcool 70% de maçanetas, corrimãos, interruptores, barreiras físicas usadas como equipamentos de proteção coletiva, como placas transparentes, além de máquinas de cartão e balcões.

Proteção aos trabalhadores

Os servidores públicos incluídos no chamado grupo de risco do novo Coronavírus (Covid-19) deverão permanecer afastados das atividades laborativas presenciais.

Tratam-se dos servidores integrantes do grupo de risco as pessoas com idade igual e acima de 60 anos, hipertensas e diabéticas descompensadas, gestantes e imunodeprimidas ou portadoras de doenças crônicas que também justifiquem o afastamento. Deverão manter o exercício de atividades laborais na modalidade de teletrabalho.

O decreto municipal estabelece regras para o funcionamento dos serviços públicos municipais considerando-se a Situação de Emergência de Saúde Pública no município, para complementação de ações no plano local de enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus.

Ressalte-se que os serviços essenciais não foram interrompidos no período de isolamento social (aproximadamente de 19 de março a 13 de abril). E, neste tempo, houve serviços oferecidos em home office, regime de redução contingencial e plantão à comunidade.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com