Conecte-se a nós

Negócios

Agricultura é destaque na geração de emprego

Published

em

Brasília, 22/06/2010, Correio Lageano

 


A agricultura foi um dos destaques na geração de empregos formais em maio. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira pelo Ministério do Trabalho, mostram que foram criados 62.247 postos de trabalho no setor durante o mês passado – número 4,1% superior ao registrado em abril. A atividade apresentou a maior elevação do nível de emprego no período comparando com todos os setores analisados.

 


De janeiro a maio, a agricultura acumula saldo positivo de 119.683 novas vagas com carteira assinada, crescimento de 8,19% em relação aos cinco primeiros meses de 2009. Conforme avaliação do Ministério do Trabalho, o aumento dos postos de trabalho da atividade em maio se deve a fatores conjunturais e a contratações nos setores de cana-de-açúcar e café na região Sudeste.

 


Somando as atividades econômicas, o emprego formal cresceu 0,88% em maio, quando foram criadas 298.041 vagas. O resultado é recorde para o mês em toda a série histórica do Caged e confirma a recuperação do emprego formal, processo iniciado no segundo semestre do ano passado, informa relatório do Caged.

 


Na região o número de demissões do setor agrícola preocupa principalmente nas empresas que cultivam maçã.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais