Notícias

Adote um estudante e contribua para a formação musical

Published

em

Foto: Arquivo

Eles são apaixonados por música. Viajam quilômetros em busca de capacitação e aperfeiçoamento, mas muitos enfrentam dificuldades financeiras e precisam de apoio para se hospedar nas cidades onde têm programação artística.

Lages, na Serra Catarinense, vive entre os dias 21 e 27 de julho o Festival Internacional Música na Serra. Artistas de renomes nacional e internacional, uma programação com concertos e danças.

Serão dias para estudar, encontrar musicistas e conhecer artistas. Os estudantes, de diversas partes do Brasil e até mesmo de alguns países, já têm roteiro definido para o mês de julho, mas precisam do apoio e solidariedade dos lageanos para terem a oportunidade de vivenciar novas experiências.

Família acolhedora

Para isso, o Festival abre oportunidades para que famílias possam acolher esses estudantes no período do festival e contribuir para a formação acadêmica. A ideia é auxiliar na estadia dos músicos para que possam sair de suas cidades, viajar até Lages e saber que terão um lar hospitaleiro esperando.

A gerente executiva do Instituto José Paschoal Baggio, Edite Moraes, comenta que já estão confirmados estudantes de Belém, Sergipe, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos.

Edite ressalta que para participar a família deve oferecer café da manhã ao estudante, um quarto e o banho.

Como funciona?

Inscreva-se na página ajudando a selecionar os estudantes que terão o privilégio de ser seu hóspede por uma semana na sua casa. Ou entre em contato com o Instituto José Paschoal Baggio pelo telefone (49) 3221-3377.

Se o estudante adotado não puder caminhar até os locais de ensaio pela manhã e concertos à noite, contamos com o seu transporte para ajudá-lo a cumprir com sua rotina do festival.

Como sua família agora faz parte do festival, um lugar será reservado nas primeiras filas do Teatro Marajoara para você até 15 minutos antes do início dos concertos, ou seja, até 19h45. Um lugar reservado para cada membro direto como pais e filhos.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta