Geral
Adolescente é apreendido por tráfico de drogas
Policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático estavam recebendo, há algumas semanas, denúncias de que um homem estaria vendendo drogas para usuários do Bairro Gralha Azul e adjacentes. Os denunciantes relataram o local do comércio e também as características do traficante.
Com essas informações, o PPT intensificou as rondas, e, na noite desta quinta-feira (17) os policiais localizaram e identificaram que o vendedor é um adolescente de 16 anos. Ao ser indagado sobre as denúncias confirmou-as. Com a autorização do adolescente e após o desbloqueio do aparelho celular a guarnição visualizou uma conversa, no aplicativo Whatsapp, com um homem que estava pedindo maconha e crack. Ainda em conversa com o autor o mesmo informou que teria droga na casa de uma tia, que está fechada e sem moradores. Com a autorização da mãe do autor, a guarnição entrou na residência.
No local, os policiais encontraram, em um quarto fechado com cadeado, 158 gramas de maconha, uma faca utilizada para fracionar a droga, inclusive com vestígios de maconha, uma balança de precisão usada para pesar a droga fracionada, uma televisão marca LG, um computador marca Positivo, sendo que de o adolescente não soube informar a procedência. Além disso, a guarnição encontrou um revólver calibre 32 com coldre, doze munições calibre 32 e uma calibre 38. Com todo o material apreendido, a guarnição apreendeu o menor e o conduziu à Central de Polícia para os procedimentos legais.
Versão da mãe
A mãe do adolescente entrou em contato com o Correio Lageano para falar sobre o episódio. Segundo a mãe, ela não autorizou a entrada dos policiais na casa, já que a residência não é dela. Quando chegou no local, seu filho já estava algemado. “Eles arrebentaram o cadeado e entraram na casa”.