Geral

Acusado de tentativa de feminicídio é julgado em Lages

Published

em

Foto: Correio Lageano

Ariel Rodrigues Costa está sendo julgado pela de tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada, Laura da Silva Pires. Ela foi atingida com seis facadas, no dia 26 de fevereiro de 2016, na Rua Frei Nicodemos, no Bairro São Luiz, em Lages. A sessão do Tribunal do Júri que começou às 10h desta terça-feira (9), no Fórum Nereu Ramos, em Lages. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público o acusado atingiu a vítima com golpes de faca e deu um chute depois que ela já estava no chão. Ainda segundo, o MP, Ariel  teria cometido o crime por motivo torpe, pois estaria inconformado com o fim do namoro. A vítima foi surpreendida em via pública. Ariel teria aguardado a jovem em um ponto de ônibus para atacá-la. O suspeito fugiu depois de cometer o crime. 

Os golpes atingiram o abdômen e tórax, perfurando pulmão da vítima, que ainda conseguiu correr até a sua residência, que fica próxima do local do fato. Foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres (HNSP). O réu chegou a ser preso, mais aguardava o julgamento em liberdade

O júri é presidido pela pela juíza substituta Aline Avila Ferreira dos Santos. A acusação ficará a cargo da promotora de justiça Luciana Uller Marin e a defesa do advogado Luiz Carlos Ribeiro. 

Na época, a  ação criminosa foi gravada por câmeras de um supermercado que fica em frente ao local do crime. As imagens foram entregues à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).

clique para comentar

Deixe uma resposta