Economia e Negócios
Acolhida de Portas Abertas recebe turistas
Produtor João Reichert, abriu as portas de sua propriedade para que todos conhecessem o que o Sítio Sant’Ana, em São Joaquim, tem para oferecer. A principal atividade da propriedade é a produção de maçã orgânica e o sítio fica situado na comunidade do Boava, a 17 quilômetros do centro da cidade.
O Acolhida de Portas Abertas é um projeto desenvolvido pela Acolhida na Colônia. A iniciativa, fortalece o desenvolvimento do turismo rural e de experiência. Essa é a segunda edição do projeto em São Joaquim, onde os participantes abrem as propriedades para mostrar os encantos da área rural.
Na ocasião, João Reichert apresentou seu pomar de maçã aos visitantes e turistas, que puderam desfrutar de um cardápio tradicional da Serra Catarinense, com arroz de carreteiro, acompanhado por saladas. O suco natural de maçã orgânica também fez parte desse cardápio.
A secretária municipal de Turismo, Adriana Cechinel Schlichting, esteve presente e enfatizou a importância de atividades como essa: “A Acolhida na Colônia oportuniza uma experiência única para os visitantes, pois envolve história, paixão e aconchego. Não tem como não sair encantada dessas experiências’’, destacou a secretária.
A Acolhida na Colônia visa a valorizar a vida do pequeno agricultor familiar e a Secretaria Municipal de Turismo, juntamente com a Epagri, apoia a associação.