Economia e Negócios

Leilão de Gado Geral previsto para este sábado será mantido

Published

em

Foto: Sindicato Rural/Divulgação

O Sindicato Rural de Lages e a Camargo Agronegócios vão manter a realização da Feira de Gado Geral prevista para este sábado (21), a partir das 14 horas, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages.

Porém, diante da ameaça do novo coronavírus (Covid -19), para a realização do evento serão respeitadas as regras de prevenção, e serão adotadas alternativas para que os compradores possam participar dos lances mesmo de casa.

Conforme afirma o presidente do Sindicato, Márcio Pamplona, para a realização do evento não há total dependência da presença das pessoas junto à pista. Para tanto, está sendo providenciado um canal de transmissão via You Tube, telefones e, inclusive, um telão ao ar livre.

A recomendação é para que pessoas que se sintam ameaçadas pelo problema do Covid 19 e que estejam em grupos de risco, não compareçam no Parque, e utilizem para negociar a ferramenta virtual que estará disponível no site www.camargoagronegócios.com.br, além dos telefones (49) 98401 3690 / 98402 3763 / 99994 0535 e 99800 0513).

Já os vendedores e compradores que estiverem presentes poderão optar sobre onde querem ficar. Dentro do pavilhão José Arruda Ramos o número de pessoas será limitado, e com a orientação de que mantenham certa distância um do outro. Quem desejar, poderá acompanhar por um telão que estará montado num ambiente externo com transmissão em tempo real, e com a presença de um pisteiro.

A Feira de Gado Geral, que deverá contar com cerca de 400 animais é mais um momento para sentir como deverá se comportar a batida do martelo nesse início de temporada. A expectativa é de que os valores finais sejam parecidos com a Feira realizada em Painel, há duas semanas, considerada muito boa.

Márcio Pamplona acredita num dia de boa comercialização, mesmo fora da normalidade pela situação do coronavírus, pois, segundo explica, o mercado está propício a bons negócios. “Muitos estão comprando pela necessidade de reposição da mercadoria nos pastos”, ressalta.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com