Conecte-se a nós

Notícias

Acadêmicas divulgam formas de ficar mais bonita e saudável

Published

em

Lages, 14/06/2010, Correio Lageano


Acadêmicas do curso de Cosmetologia e Estética Corporal da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) se reuniram no calçadão da Praça João Costa em Lages, para embelezar as mulheres com maquiagem, limpeza de pele, massagens no rosto e nas mãos, tudo para deixá-las mais atraentes para o dia dedicado aos namorados.

 

A ideia surgiu através de uma parceria entre a Uniplac e a empresa de cosméticos Natura, que forneceu os produtos. A procura pelo tratamento estético foi intenso e mulheres de todas as idades foram até o calçadão para ficarem mais lindas.

 

Cerca de 15 acadêmicas, de diferentes fases do curso, estavam trabalhando para que o dia da beleza pudesse acontecer.

 

A procura por cosméticos nestas datas aumenta. Homens e mulheres estão dando preferência à linha de perfumaria e kit de beleza. Segundo as consultoras da Natura, Édina e Fabrícia, as mulheres procuram estarem bonitas durante todas as estações do ano, mas em datas comemorativas, além de presentear, preferem usar toda linha de lançamentos para encantar.

 

A acadêmica Kátia dos Santos, ao perceber a mobilização no calçadão, parou para ver o que estavam acontecendo e logo foi convidada para fazer limpeza de pele e maquiagem. “A beleza é a essência da mulher, é saúde. Temos que estar bem arrumadas todos os dias do ano, isso eleva a autoestima, nos deixa mais dispostas”, diz ela.

 

Durante os trabalhos no calçadão, as acadêmicas de Cosmetologia reafirmaram que são as mulheres que se preocupam mais com os cuidados que se deve ter com a pele. São elas, também, que se preocupam mais em se manterem sempre bem arrumadas. “Essas são características da feminilidade. Essas mulheres são consideradas mais felizes e mantêm a autoestima elevada. Seus parceiros percebem a diferença”.

 

A coordenadora e professora do curso de Cosmetologia e Estética, Renata Palmitesse, explica que estudos realizados em sala e um bom período de aulas práticas são necessários para que as alunas possam tratar a pele de outras pessoas. Pois, de acordo com a professora, existem vários tipos de pele, mas principalmente a do rosto necessita de cuidados especiais. “Nesta época do ano é fundamental que se faça uso de tônicos de limpeza facial e cremes hidratantes. E também lavar o rosto no mínimo duas vezes ao dia para evitar o excesso de oleosidade e não esquecer de usar protetor solar de fator alto, mesmo não tendo a presença de sol”, alerta Renata Palmitesse.


Foto: Camila Constantini

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: