Conecte-se a nós

Notícias

A Serra Catarinense em um só lugar

Published

em

Lages, 24 de maio/2010 – Correio Lageano – Desde o início da noite de ontem a Serra Catarinense conta com um novo e amplo portal na internet, é o CLMais, fruto da parceria do Correio Lageano com a Arena Agência Digital.

 

O lançamento aconteceu na noite de ontem no restaurante Le Bistrô, onde a diretora do Correio Lageano, Isabel Baggio, e os diretores da Arena, Mateus Bornhausen e Leandro Vicenci, demonstraram o que vem a ser o portal CLMais (www.clmais.com.br). Isabel destacou que o novo produto visa dar à Serra Catarinense maior visibilidade, por intermédio do trabalho de duas empresas conhecedoras das atividades que desenvolvem.

 

“A Arena Digital tem o conhecimento da tecnologia de ponta na informática e nós sabemos de informação. Esta união resulta numa ferramenta de divulgação e informação não apenas para a Serra Catarinense, mas para todo o mundo”, comentou Isabel.
Ela ressaltou que o portal CLMais está dividido em quatro temas principais: informação, variedades, turismo e negócios, partindo de Lages, Serra Catarinense, Santa Catarina e o mundo. “Vamos ser um diferencial e uma referência em termos do turismo para a Serra Catarinense. O internauta em qualquer ponto do planeta terá uma gama de informações para conhecer os detalhes turísticos de nossa região”, garantiu a diretora do Correio Lageano.
Isabel revelou que desde a ideia inicial, até a noite de ontem, cerca de dois anos foram utilizados para conceber este produto referência em qualidade e tecnologia. “No último ano os trabalhos foram intensificados para darmos à Serra Catarinense um portal à altura de sua importância”, disse, reconhecendo que a partir de agora o desafio é manter a instantaneidade da informação. “Vamos trabalhar a informação em tempo real”.

 

Além da notícia em tempo real, Isabel destacou que o portal vai permitir interatividade com o internauta. “A internet é uma ferramenta que permite a experimentação e com a ajuda de nossos internautas vamos construir a cada dia um produto novo e atual”, aposta.
Durante a apresentação, que contou com a presença de empresários, políticos, jornalistas e lideranças da região, Isabel fez questão de ressaltar que o portal CLMais e o Correio Lageano são produtos diferentes e independentes. “Da mesma maneira que vamos trabalhar este novo produto que é o portal, continuaremos com a versão impressa do Correio Lageano, pois são produtos diferentes e que se completam”, explica.

 

Equipe de 40 pessoas envolvida no projeto

Com diferencial na tecnologia de ponta utilizada, o portal CLMais (www.clmais.com.br), é fruto de um processo de dois anos de trabalho e pesquisas. Ele envolveu uma equipe formada por cerca de 40 pessoas, técnicos, webdesigners, jornalistas, entre outros.
Para o sócio proprietário da Arena Agência Digital, Mateus Bornhausen, o portal conta com o que existe de mais moderno e atual no mundo da tecnologia voltada à internet. “O internauta terá acesso ao maior e mais completo portal que tem por ponto de partida a Serra Catarinense e que em nada fica a dever a portais nacionais, como o Terra, Uol, R7 e Globo.com”, garante Bornhausen.
Ele explica que as pesquisas e todo o trabalho desenvolvido têm como base a tecnologia hoje disponível no mercado e será um portal dinâmico, interativo e muito informativo. Bornhausen enfatiza que o portal e a versão imprensa do Correio Lageano  objetivam públicos diferentes e são ferramentas diferentes, mas que se completam. “O portal e o jornal são produtos diferentes, com linguagem diferente e público alvo distintos, mas são produtos que se completam e interagem”, revela.
A parte de notícias do portal está a cargo da jornalista Fabiana Nonjah. Ela explica que a atualização do noticiário, principalmente o relacionado à Serra Catarinense, será em tempo real. “Vamos dar uma atenção especial às notícias de interesse regional, mas sem deixar de lado as de interesse estadual e mundial”, revela Fabiana, lembrando que agências de notícias, como a EFE, foram contratadas para ajudar a abastecer o portal.

 

Como acessar


www.clmais.com.br
Este é o endereço oficial do portal e está disponível a todas as pessoas.
• www.correiolageano.com.br: Ao digitar o endereço do site do Correio Lageano o internauta será direcionado automaticamente ao site do portal.
Versão eletrônica do CL: O internauta que é acostumado a ter acesso à versão eletrônica do jornal impresso, continuará a fazê-lo, com a utilização de seu cadastro já existente.

 

Fotos: Susana Küster e Daniele Melo / CL

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: