Conecte-se a nós

Turismo

5 destinos para conhecer a partir das capitais do Brasil

Published

em

Foto: Shutterstock/ Divulgação

O Brasil tem uma grande vantagem: ter capitais belíssimas e repletas de lazer. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba costumam ser a porta de entrada para muitos turistas. Porém, basta se distanciar um pouco dessas localidades para descobrir que existem outras tão interessantes quanto. Conheça cinco belíssimos destinos que você pode conhecer a partir das capitais, e se inspire!

Saindo de Belo Horizonte

A menina dos olhos mineiros, sem dúvida, é Ouro Preto. Antiga capital de Minas Gerais, a cidade é feita de história e arquitetura. É o destino ideal para quem deseja de desconectar do estresse do dia e ama paisagens bucólicas.

Além de conhecer o centro do município, vale a pena visitar Glaura, um dos distritos de Ouro Preto. No século 18, essa região teve uma grande importante, pois era por onde os bandeirantes passavam para explorar o ouro.

Foi lá, também, que ocorreu parte da Guerra dos Emboabas. Glaura está a 26 quilômetros do centro histórico de Ouro Preto e faz parte do circuito da Estrada Real. Nessa localidade há ótimas opções, ainda mais para quem curte turismo ecológico e de aventura.

Saindo do Rio de Janeiro

Apesar da capital Rio de Janeiro ser belíssima, se distanciando um pouco dela também é possível encontrar paisagens deslumbrantes. Atualmente, um dos pontos mais visitados é a Região dos Lagos. A cerca de 179 km da cidade está a queridíssima Búzios, cidade litorânea que se popularizou bastante entre os turistas estrangeiros. Além das belas praias, Búzios possui várias opções de restaurantes, bares e baladas, o que torna a noite tão agitada.

A 25 km de Búzios fica Cabo Frio, outro ótimo destino litorâneo. Porém, quando o assunto é praia o grande destaque é Arraial do Cabo, conhecida pelas águas cristalinas e que permitem observar a vida marinha.

Saindo de Recife

Depois de visitar o Recife Antigo, o Instituto Ricardo Brennand, a praia de Boa Viagem e tantos outros atrativos da capital pernambucana, vale a pena conhecer Tamandaré. O ponto turístico mais conhecido é a Praia de Carneiros, onde está a Capela de São Benedito.

A localidade possui ainda possui muitas piscinas naturais, ideais para o mergulho. Tamandaré está se popularizando nos últimos anos, por conta de Carneiros. Muitos só visitam a cidade em um bate-volta, pois ela está a pouco mais de 100 km de Recife. Mas para quem deseja se desconectar completamente vale a pena se hospedar na região.

Saindo de Manaus

Saindo de Manaus também é possível conhecer belos destinos. Localizado a 180 km da capital amazonense, Novo Airão possui ótimas praias durante o período de seca. É de lá que os turistas podem conhecer o Parque Nacional de Anavilhanas e o Parque Nacional do Jaú.

Outro destino bastante interessante é para Presidente Figueiredo. Ela é conhecido especialmente pelas cachoeiras e lagos. Entre os meses de fevereiro e agosto, os visitantes podem conhecer ainda a Lagoa Azul.

Saindo de Curitiba

Para quem quer sair um pouco do agito da capital, é interessante conhecer Morretes. Esse destino pode até ser conhecido de trem a partir de Curitiba. Morretes é uma bucólica cidade, cheia de história, bons restaurantes e natureza para curtir.

Quem gosta de história também não pode perder a belíssima Lapa. A cidade possui casario antigo e colorido, além de museus e preços populares. É outro destino para viajar no tempo e descansar completamente.

Conteúdo produzido por ABlab

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook