Geral

207 anos da Polícia Civil: Homenagens e ações de reconhecimento à instituição

Published

em

Foto: Bega Godóy

A 8ª Delegacia Regional de Polícia de Lages realizou, na tarde de quinta-feira (1º), a solenidade alusiva aos 207 anos de aniversário da Polícia Civil de Santa Catarina. Na ocasião, Polícia Civil foi contemplada com três viaturas, adquiridas com recursos próprios da Polícia, por meio do convênio de trânsito. Autoridades de diferentes setores foram recepcionadas no salão da Delegacia pelo Delegado Regional, Fabiano Henrique Schmitt. 

Em todo os Estado, durante a semana foram realizadas ações e campanhas sociais. Em Lages, alguns policiais civis fizeram doação de sangue no Hemosc e por conta dessa conduta, a  PC recebeu um selo de empresa solidária e durante a solenidade aconteceu a entrega de um troféu “Amigo da Polícia” ao desembargador, Altamiro de Oliveira e ao escrivão da Polícia Civil, Moacir Vieira Proença, como policial destaque 2019.

Anfitrião do evento, o delegado regional, Fabiano afirmou que a celebração visa valorizar a história da instituição. Ele assumiu a 8ª Delegacia Regional de Lages quando substituiu a delegada Luciana Rodermel, há quase um mês.  Disse que é uma honra e que sabe dos desafios que irá enfrentar, dentre eles, dar continuidade ao trabalho de excelência da Rodermel e sua equipe, porém frisou que precisa colocar o seu traço e focar em algumas ações que julga importantes e que entende que são pertinentes.

Fortalecer a investigação criminal nas unidades e toda espécie de crime, mais especificamente os crimes patrimoniais, furtos e roubos, maior qualificação ao Departamento de Investigação Criminal (DIC), melhorando o trabalho que já é de excelência da equipe do delegado Sérgio”, explicou, ao ressaltar a importância de se ter parceiros como os órgãos que compõem o sistema criminal: Justiça, a Polícia Militar, Ministério Público, Defensoria Pública, Deap e contribuem no produto final, que é a investigação, carro chefe  da Polícia Civil.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta