Geral

17 dias de Natal Felicidade para crianças e adultos

Published

em

Anjos cantaram nas janelas da prefeitura e deram início à solenidade - Fotos: Bega Godóy

O espetáculo Sonho de Natal e a entrega da chave da cidade pelo prefeito de Lages, Antonio Ceron, marcaram a abertura do Natal Felicidade na noite de sexta-feira (7). Evento que terá agenda até 23 de dezembro aconteceu na Praça da Catedral e foi acompanhado por centenas de pessoas.

Durante os 17 dias, as  atividades vão se concentrar no entorno da Catedral Diocesana, com o Salão do Papai Noel e também nos bairros. Na noite de sexta-feira (7), deu para se ter uma prévia de como serão as próximas atrações. O público assistiu à apresentação do Coral na Janela da Prefeitura e ainda à um balé com anjos que saíram da Catedral e dançaram no palco sob os aplausos entusiasmados.

O prefeito Antonio Ceron  entregou as chaves da cidade ao Papai Noel e disse que torce para que tenhamos um final de dezembro com espírito da fraternidade, do bem querer, da paciência e da convivência harmoniosa de todas as famílias lageana. “O Natal Felicidade ajuda a criar este ambiente que já começou nos bairros e aqui, na frente da Catedral, pela simbologia que esse local representa, para os serranos, vai ser muito divertido e cheio de atrações.”

Durante o Natal felicidade, artistas locais, regionais, estaduais e nacionais se apresentam diariamente. Feiras,  apresentação de bandas, oficinas e passeios no Carrossel Iluminado, a grande novidade desta edição, fazem parte da programação.

O brinquedo chama a atenção da criançada que deve disputá-lo para ter a chance de brincar. Puxado pelas Renas do Trenó do Papai Noel, a inovação encanta também aos adultos. A atração estará disponível todos os dias, de forma gratuita ao público infantil da Serra Catarinense.

“Queremos dar a possibilidade das crianças sentirem o verdadeiro espírito de Natal, com  muita luz e brincadeira”, afirma o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, o Giba. “Nossa equipe trabalhou duro, mas com muito carinho. Todas as secretarias estiveram juntas na montagem do evento.”

Um carrossel puxado pelas renas do Papai Noel é a novidade desta edição

Atrações

A Casa do Papai Noel está instalada na Praça João Ribeiro, com uma decoração singular e a presença do dono completa  a atração. Os visitantes ficam encantados pela decoração, especialmente os vários cômodos que guardam os objetos pessoais do casal Noel.

Quem for ao Natal Felicidade, poderá, também, conhecer os produtos Artesanais da Serra Catarinense confeccionados por grupos de artesãos locais.  São 12 estandes para comercialização dos produtos com temas natalino agregados às tradições e costumes serranos, e um estande para Oficinas de Artesanato, ministradas por membros dos grupos. A feira funciona de 1º a 23 de dezembro.

Banda do Papai Noel

A Banda é composta  por 8 componentes de caráter intervencionista e impactante, diferenciado pelos seus arranjos inusitados, que vão das batidas de funk a músicas natalinas com suas suas versões originais.

Programação Cultural

Contará com apresentações artísticas no palco montado no Parque Jonas Ramos (Tanque), com apresentações de peças teatrais, espetáculos circenses, apresentações musicais, Autos de Natal, corais, orquestras e grandes artistas regionais. As apresentações acontecem todas as noites a partir das 19h, encerrando-se às 22h30.

Programação Bairros

O Bairro Penha, Habitação e Caroba já receberam o Bom Velhinho.

Segunda-feira (10/12)

Campo de Futebol – Bairro Guarujá

Terça-feira (11/12)

Rua Doutor Aujor Luz – Bairro Santa Catarina – Caic Nossa Senhora dos Prazeres

Quarta-feira (12/12)

Rua Marechal Deodoro – Bairro Conta Dinheiro -1º Batalhão Ferroviário

Segunda-feira (17/12)

Rua Joinville – Bairro Petrópolis – Associação de Moradores

Terça-feira (18/12)

Avenida Caldas Junior – Bairro Santa Helena – Associação de Moradores

Evento municipal

O Natal Felicidade é promovido pela prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural (FCL) e pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre outras pastas, e com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A Havan é a patrocinadora master, além do Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), Klabin, GTS do Brasil, Supermercados Myatã e Martendal, Flex Relacionamentos Inteligentes, American Oil e Idaza, e conta com o apoio da Polícia Militar (PM).

A programação pode ser consultada na página oficial no Facebook: Natal Felicidade. Mais informações em www.lages.sc.gov.br

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com