Esportes

Vila Real vai disputar uma final pela primeira vez

Published

em

Samuel, treinador do Vila Real, ao lado de Enzo da Silva de Souza, 6, e Kauan da Rosa Claudino, 12, torcedores da equipe - Foto: Adecir Morais

Pela primeira vez na história, o Vila Real, time de futebol do Bairro Habitação, vai disputar uma final dos Jogos Comunitários (Jocol) de Lages. No próximo domingo (22), a equipe terá a chance de faturar o troféu de primeiro lugar da Série B, podendo, assim, aumentar a sua galeria de títulos, que hoje conta apenas com o troféu de artilheiro da Série C de 2013. Seu adversário na decisão será o Figueirinha. 

Criada e 2006, a equipe, a princípio, chamava-se Náutico. Anos mais tarde, mudou de nome e passou a se chamar Vila Real. Em 2013, subiu da Série C para a Série B, até então, nunca tinha chegado tão longe no Jocol.

Nesta temporada, o time possui uma boa campanha, com apenas duas derrotas e um empate, em 11 jogos, um desempenho que o coloca como um dos favoritos ao título. O setor defensivo é um dos pontos fortes do grupo.

Formada por jogadores do Bairro Habitação, a equipe se classificou para a final no último domingo, após derrotar o CRC Habitação, nos pênaltis, na semifinal, depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal. “O jogo foi muito difícil. O time deles (CRC Habitação) é muito bom e tem jogadores experientes. Foi um grande jogo”, lembrou o técnico da equipe, Samuel Carlos do Amaral.

Ele disse que o grupo está bastante focado para a decisão. “Já fizemos uma reunião no último domingo, e vamos reunir o grupo novamente, nesta quarta-feira, para falar sobre a decisão. O nosso time está completo para a final”, comentou Samuel.

A final da Série B, conforme a Fundação Municipal de Esportes (FME), será às 9h45, no Estádio Tio Vida. Caso o duelo termine empatado no tempo normal, o título será decidido na cobrança de pênaltis.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com