Conecte-se a nós

Esportes

Vila Mariza precisa vencer para se manter na liderança

Published

em

Se vencer o ACF, o Cristal (azul claro) precisa de um empate do atual líder Vila Mariza para assumir a ponta - Foto: Bega Godóy/ Arquivo CL

O fim de semana promete fortes emoções na sétima rodada do Campeonato Amador 2019 – Taça José Paschoal Baggio. As quatro equipes que estão no topo da tabela se enfrentam em duas partidas que acontecem no domingo (23), a partir das 14 horas, no Campo do Amador.

O líder Vila Mariza/CFC SO tem 15 pontos e 18 gols pró, mas precisa de uma vitória para se manter na ponta. A equipe enfrenta a ACBV, que até a atual rodada ocupa a terceira colocação, com 12 pontos e também 18 gols a seu favor.

Se vencer o Vila Mariza, a ACBV chega a 15 pontos, mas como o critério de desempate são os gols marcados, pode assumir a ponta. Caso os dois times empatem, o Vila Mariza ainda tem que driblar mais um adversário para se manter na liderança.

O Cristal, segundo colocado na competição, com 14 pontos e 15 gols pró, também promete ser uma pedra “na chuteira” do atual líder. Se vencer o AFC Amigos Futebol C, o Cristal vai a 17 pontos e assume a liderança isolada, mas só se o Vila Mariza empatar ou perder.

O AFC, atualmente ocupando a quarta colocação, com 12 pontos e 14 gols marcados, se vencer também chega aos 15 pontos, mas precisa de uma combinação de resultados e de vários gols para mudar a sua condição. Na hipótese de Vila Mariza e ACBV empatarem, o AFC pode chegar a segunda colocação, mas precisa de uma goleada para se aproximar do Vila Mariza em gols marcados.

Em termos gerais, apenas o ACF não está na lista dos melhores. Cristal está na briga pela artilharia, com Guilherme, que marcou 7 vezes. Os goleiros Maurício e José Ricardo, do Vila Mariza e Cristal, respectivamente, dividem a liderança, com apenas 8 gols tomados cada. Os gols sofridos também colocam o Cristal entre as equipes com a melhor defesa. O ACBV e Vila Mariza brigam pelo melhor ataque, cada um com 18 gols marcados.

Campeonato

O Campeonato Amador 2019 – Taça José Paschoal Baggio teve, até a sexta rodada, 42 jogos realizados, de um total de 99 previstos; foram marcados 179 gols, uma média de 4.26 por jogo. A competição envolve 14 equipes e a campeã garante vaga no Campeonato Regional. O campeonato é disputado em quatro fases. Na primeira, as equipes jogam em turno único e as oito melhores classificam-se para as quartas de final. A partir da segunda fase, todos os jogos são eliminatórios.

7ª Rodada

Sábado

Campo do Amador

14 horas: Guarujá x Sevilha/Girso Palma

16 horas: São José/WL Madeiras x União Sta Helena

Altos da Vila

16 horas: Inter Amigos x Vila Maria/MH NET Internet

Domingo

Campo do Amador

10 horas: Dom Daniel x LDU/Soberano Society Pub

14 horas: ACBV x Vila Mariza/CFC Souza

16 horas: AFC Amigos Futebol C x Cristal/Casa Nossa

Altos da Vila

16 horas: Cruzeiro/Auto Escola Souza x Ass. São Miguel

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: