Conecte-se a nós

Notícias

Vem aí! 31ª Festa Nacional do Pinhão

Published

em

Lages e a Serra estão em clima de alegria. Acontece entre os dias 14 a 23 de junho a 31ª Festa Nacional do Pinhão no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages.

Entre os principais atrativos estão o novo local do Recanto, que neste ano de 2019 funcionará na praça do terminal urbano devido às obras de revitalização do calçadão central; e a maior paçoca do mundo, que será feita em uma panela gigante e servida gratuitamente no dia 23, durante o Domingo da Alegria, a alunos da rede pública municipal de ensino.

A Festa do Pinhão possui uma significativa importância para a região, pois é por meio dela que a Serra comemora sua cultura, seus costumes e, claro, sua gastronomia.

Quando se fala em Festa do Pinhão, as delícias apresentadas em um dos mais importantes eventos de Santa Catarina é o que vem à memória. Os pratos mais tradicionais são a paçoca e o entrevero.

 

 

Uma festa para todos os gostos

A Festa do Pinhão é uma festa que agrada todo mundo por conta da variada lista de estilos do programa de atrações. Os artistas que passam pelo palco nacional e backstage são renomados no mundo rock, pop, sertanejo, reggae, MPB, samba, pagode, funk e eletrônico. O casting deste ano, como na edição anterior, foi anunciado pelas redes sociais do evento. E foi aí que o público pode participar de promoções e ganhar ingressos. Quem gosta de dançar um baile e ouvir a música tradicionalista tem a programação do palco nativista, onde ocorrem as sapecadas da Canção e Serra Catarinense. Por lá estarão grandes nomes deste estilo.

 

Frescal e Cavalgada

No sábado, dia 15 de junho, participantes da cavalgada se juntam às 7h no Parque Conta Dinheiro para tomar café da manhã juntos. O passeio passará pelos campos e principais ruas da cidade. O retorno ao parque terá um almoço com churrasco de frescal para encerrar a atividade. Os ingressos para a cavalgada custam R$ 50 e estão sendo vendidos na loja Malacara, em Lages.

 

Confira a programação completa da 31ª Festa Nacional do Pinhão no portal www.naserracatarinense.com.br

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Lages e Catarinas Assessoria

 

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook