Geral

Veléz não é mais o ministro da Educação

Published

em

Foto: Agência Brasil/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou  nesta segunda-feira (8), via rede social, a demissão do ministro da  Educação, Ricardo Vélez Rodrigues.  O novo ministro será Abraham Weintraub. “Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao prof. Velez pelos serviços prestados”, afirmou o presidente.

Em três meses no cargo, o colombiano Vélez Rodríguez provocou muitas polêmicas, entre elas a carta enviada para as escolas pedindo que o slogan de governo fosse lido pelos alunos. Também disse que mudaria os livros didáticos, em referências ao golpe de 64.

O novo ministro

Abraham Weintraub é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (1994) e mestre em administração na área de finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e atuou no mercado financeiro por mais de 20 anos. Na iniciativa privada, trabalhou no Banco Votorantim por 18 anos, onde foi economista-chefe e diretor, e foi sócio na Quest Investimentos.

clique para comentar

Deixe uma resposta