Conecte-se a nós

Notícias

Uveres quer reunir em Lages candidatos do Estado e do Brasil

Published

em

Serra Catarinense, 11/06/2010, Correio Lageano

 

Reunir no Teatro Marajoara todos os candidatos a presidente do Brasil, ao governo de Santa Catarina e ao Senado Federal. Essa é a meta da União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana de Santa Catarina (Uveres) nos dias 12 e 13 de agosto.


Além de ouvir as propostas dos candidatos, a Uveres pretende entregar um documento com três prioridades para a Serra Catarinense. Uma é a construção de um hospital regional em Lages. O objetivo é resolver os problemas no atendimento de Saúde. Atualmente, todos os dias, dezenas de pacientes viajam para outros centros em busca de tratamento.


Outro projeto trata do manejo das florestas de araucárias. A maioria das árvores da região estão velhas, e com a proibição do corte geralmente as mudas são cortadas assim que brotam. “Infelizmente essa é a realidade. Os proprietários de terras sabem que as grimpas do pinheiros impedem que o gado paste e já que não poderão usar a madeira não deixam que as árvores cresçam. Se nada for feito, daqui a algumas décadas esse tipo de árvore pode desaparecer,” explica o presidente da Uveres, João Cidinei da Silva.


Ele comenta que esses dois projetos serão discutidos até o mês de agosto. Nesses encontros também será definido o tema do terceiro projeto. A proposta é que todos serão sobre temas importantes para o desenvolvimento econômico e social da região.


João Cidinei adianta que os contatos com os pré-candidatos já foram iniciados. Alguns já confirmaram a presença. A Uveres também já manteve contato com as assessorias das pré-candidatas Dilma Rousseff e Marina Silva.


“Até agosto as chapas estarão formadas e cada candidato terá um tempo específico para se pronunciar. Além disso queremos reunir cerca de 400 vereadores”, conclui o presidente da Uveres.



Programação


Além das apresentações dos candidatos, várias palestras estão previstas. Uma será com o Tribunal de Contas do Estado, outras com a Escola do Legislativo e a terceira com o Tribunal Regional Eleitoral. O objetivo é esclarecer os vereadores e candidatos sobre as eleições.

 

Foto: Uveres/divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: