Essencial
Universo Marvel prestes a se expandir
Com a iminência do lançamento do serviço de streaming da Disney, aumenta a expectativa para a estreia das séries que vão expandir o Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Entre as produções previstas estão WandaVision, Loki, Falcão e Soldado Invernal e What If…?.
A intenção dos estúdios Marvel e Disney é preencher lacunas nas histórias desses heróis – e vilões – com as minisséries. A pré-produção de alguns já começou, enquanto as primeiras imagens de filmagens de outros já pipocam na internet, como WandaVision. A estreia da maioria dessas séries deve acontecer entre 2020 e 2021, mas saiba o que está previsto para cada história.
WandaVision
Elizabeth Olsen e Paul Bettany irão reprisar seus papéis como Wanda Maximoff e Visão, respectivamente. Com a morte de Visão em Vingadores: Guerra Infinita, provavelmente, o show focará em alguma história antes do penúltimo filme dos heróis. Kevin Feige, responsável pelo Universo Marvel disse que a história será definitivamente algo inesperado e surpreendente.
Loki
Tom Hiddleston volta a ser o vilão mais querido da Marvel, na minissérie prevista para 2021. Em “Vingadores: Ultimato”, vimos Loki sumir com a pedra espacial quando Capitão América voltou no tempo. Parece que vamos ver onde o Loki acabou depois. Ou, também, pode ser uma história de origem, porque uma imagem vazada da série mostra um cenário que remete aos anos 1970.
Falcão e Soldado Invernal
Anthony Mackie e Sebastian Stan voltarão a ser Sam Wilson (Falcão) e Bucky Barnes (Soldado Invernal), respectivamente. De acordo com Feige, os dois personagens serão forçados a se unirem. Enquanto o público os vê como parte dos Vingadores, nessa história, haverá um aprofundamento na vida dos heróis. O vilão Barão, visto em Capitão América: Guerra Civil, retornará também.
What if…?
Essa, por sua vez, será uma animação na Disney+. Baseado nas antigas HQs da Marvel, What if…? (E se…?) foi responsável por colocar os heróis em histórias diversas, misturando os mundos de todos e mostrando alternativas a fatos que aconteceram no universo. Ou, como o próprio nome declara, e se acontecesse de outra forma? Mesmo sendo uma animação, contará com a dublagem dos atores do UCM.
Ainda estão previstas outras séries como do Gavião Arqueiro, Marvel Hero Project e Marvel’s 616. O Disney+ chega nos EUA em novembro, e desembarca no Brasil somente em 2021, mas, ainda assim, dará para acompanhar todas essas aventuras do Universo Marvel e ver a expansão de algo que começou timidamente, lá em 2008, com o filme Homem de Ferro.