Conecte-se a nós

Notícias

Turistas devem lotar hotéis da Serra no feriado prolongado

Published

em

Mariana, Marcel e Eduardo deixaram a metrópole Porto Alegre e vieram conhecer a Serra Catarinense - Foto: Núbia Garcia

Resgatar a cultura das cidades de interior e manter o filho em contato com a natureza e as práticas campeiras é o objetivo da viagem, a Lages, do casal de gaúchos Mariana, 40 anos, e Marcel Brunetto, 42 anos. Moradores de Porto Alegre (RS), duas vezes por ano eles deixam a metrópole e partem em busca de passeios tranquilos na praia ou em cidades do interior, junto ao filho Eduardo, de 3 anos.

Em Lages pela primeira vez, a família está hospedada na Pousada do Sesc desde o último domingo (11) e fica até o início do feriado prolongado, na quinta-feira (15). “Moramos em apartamento, mas queremos que nosso filho tenha contato com a natureza, com os animais. São experiências excelentes até pra mim, porque nasci e sempre morei em Porto Alegre, muitas coisas estou conhecendo nos nossos passeios em família”, conta Mariana, referindo-se à lida do campo e ao contato com animais como cavalos, vacas e ovelhas.

O primeiro passeio a Lages é a ponte para que também conheçam outros municípios da região. Nos próximos dias, os Brunetto devem visitar Urubici e a Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. “Eu nasci na Serra Gaúcha e sempre quis conhecer a Serra Catarinense. Está sendo uma oportunidade maravilhosa, estamos adorando”, conta Marcelo.

Este é o quarto feriado prolongado do ano, em três meses, mas o primeiro em que o feriado será numa quinta-feira, oportunizando que os turistas tenham um dia a mais para descansar e se divertir. A expectativa do setor turístico para os próximos dias é bastante positiva.

De acordo com a turismóloga da Secretaria de Turismo de Lages, Ana de Liz Vieira, hotéis de lazer como a Pousada do Sesc e o Hotel Fazenda Boqueirão devem ficar lotados durante todo o feriadão. Já nos hotéis urbanos, que comumente recebem mais turismo de negócios (como representantes comerciais) durante os dias de semana, a expectativa de ocupação é de 30% a 40%.

“É um excelente número porque o perfil dos hotéis urbanos são de mais fluxo nos dias de semana. Já nos fins de semana, geralmente, têm pouca hospedagem, mas estamos observando um bom público de lazer nestes locais”, observa.

Ocupação hoteleira

Os números mostram porque a expectativa é tão positiva. De acordo com o gerente do Sesc em Lages, Cláudio Renato de Souza, a pousada ofereceu um pacote especial com quatro diárias para o feriadão. Ontem, o índice de ocupação para este período, que vai de quarta-feira (14) a noite até o início da tarde de domingo (18), já estava em 93%.

“Nossa expectativa é de lotação máxima para o feriadão. Os turistas que vêm até nós são, na maioria, do Litoral Catarinense e de São Paulo. Alguns destes, quando vêm para a pousada, aproveitam para visitar outros municípios e pontos turísticos da região, como Urubici e a Serra [do Rio do Rastro]. Mas, como oferecemos diversas atividades, a maioria aproveita para descansar na pousada”, afirma.

De acordo com a secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Urubici, Simone Vieira, feriados prolongados costumam atrair grande número de turistas para a cidade. Devido à obra na estrada de acesso ao Morro da Igreja, a visitação a pontos turísticos como a Pedra Furada tem sido liberada apenas nos feriados, o que contribui para o grande movimento nestas datas.

“Todos os feriadões são bons para nosso setor turístico. Além disso, como estamos em um período de transição da primavera para o verão, isso proporciona ainda mais passeios ao ar livre, como visitação às cachoeiras, e banhos de rio. A Serra é muito conhecida pelo frio, mas o turismo de natureza em Urubici é muito mais proveitoso nesta época”, completa.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: