Geral
Tubulação rompe e casas são afetadas pela água
Atualizado às 19h45
A Defesa Civil de Lages atendeu duas ocorrências em residências, nos bairros Caroba e Habitação, em função da chuva que começou na noite de terça-feira (03). Uma casa foi alagada após uma tubulação ser obstruída no Caroba. No Bairro Habitação, uma galeria rompeu na manhã desta quarta-feira (04), a equipe da Defesa Civil foi ao local.
Devido ao rompimento, a casa da moradora Andreia Moraes teve uma parte desmoronada. Segundo ela, a construção que estava sendo feita para ampliar a residência foi ao chão porque o volume de água da tubulação rompida carregou a terra, deixando o cômodo suspenso e provocando o desmoronamento, por volta das 6 horas.
Andreia conta que a parte da frente da casa, onde ficam os dois quartos, uma sala e o banheiro, está intacta porque não foi afetada pela galeria. A moradora diz que nunca houve alagamentos devido às chuvas, mas como a tubulação da região é velha, acabou cedendo.
Ela ainda diz que por anos não havia solução para este problema, mas, recentemente, saiu uma decisão de que as galerias serão refeitas. Andreia diz que essa é a terceira casa a ser interditada, devido ao problema. “A casa ao lado está caindo aos poucos.”
Até agora, segundo dados da Defesa Civil, choveu 45 milímetros. A previsão é que o tempo permanece chuvoso até o final do dia. O secretário de Proteção e Defesa Civil de Lages, Jean Felipe Silva de Souza, afirma que mesmo com o volume de chuva, não há riscos em relação aos rios.