Conecte-se a nós

Geral

Tubulação é a chance para conseguir a casa nova

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Para muitos, tomar banho é a hora do descanso e de relaxamento. Porém, para a família de Hamilton e Samara são instantes de tensão e medo. Isso porque o chuveiro está em uma estrutura improvisada, suspensa e em cima de um córrego. O mesmo local é usado também como banheiro.

Há um mês, a casa da família desmoronou enquanto Hamilton Quelemente Alves preparava a mamadeira para sua filha de um ano. A esposa Samara e a filha de 11 anos estavam no quarto. A saída da casa precisou ser rápida. Eles perderam praticamente tudo. E foi graças à solidariedade das pessoas, que os moradores do Bairro Santa Catarina, em Lages, conseguiram se reerguer, estão com roupas e alimentos guardados para sobreviver até que a casa nova seja construída. Nesta semana, Hamilton, que estava desempregado, foi contratado.

Mas para que uma nova casa possa ser construída no mesmo local, a família depende de uma obra no terreno. Por ser propriedade particular, o secretário de Habitação e Assistência Social, Samuel Ramos, explica que Hamilton e Samara devem arrumar a tubulação do córrego e, se isso for feito, o secretário garante a construção de uma nova casa.

Já o secretário de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, explica que não se pode considerar a hipótese de se construir uma casa sobre um córrego. Há outras áreas adequadas. E direcionou o problema à pasta do secretário Samuel.

Samara comenta que a família não precisa de ajuda com alimentos ou roupas, a maior necessidade é a construção de uma casa, os quatro estão vivendo em uma casa com pouco mais de 6 metros quadrados.

Caso não tenham auxílio, devem permanecem no mesmo local.

Para entrar em contato com a família pode ligar para o telefone da vizinha, Daiane 99123-7673.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta