Coronavírus

Três trabalhadores da saúde foram contaminados em Lages

Published

em

Ddois funcionários de uma terceirizada do Tereza Ramos haviam testado positivo para Covid-19 Foto: Susana Küster/ArquivoCL

Profissionais da saúde e funcionários de outras áreas, como limpeza e transporte, que atuam em unidades de saúde e hospitais, são os mais expostos à contaminação pelo novo coronavírus.

Em todo o mundo, o número de infectados entre os que atuam nestas áreas aumenta gradativamente, acompanhando o crescimento de casos em cada país.

Em Lages, dos 16 casos confirmados até a tarde de sexta-feira (17), três eram de trabalhadores da saúde: um servidor do município que atua na unidade de saúde do Bairro Santa Catarina, e dois funcionários de uma empresa terceirizada do Hospital Tereza Ramos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 12 profissionais de saúde do Hospital Tereza Ramos foram afastados por suspeita de Covid-19 – a doença causada pelo novo coronavírus.

Destes, nove já foram descartados após negativação do exame e três aguardam resultado laboratorial. Além deles, dois funcionários de uma empresa terceirizada do hospital testaram positivo para a doença.

Os casos vieram à tona depois que uma paciente internada em ala comum testou positivo para Covid-19. Por e-mail, a Secretaria de Estado da Saúde informou que, no momento da internação a mulher ficou em ala comum – e não na ala exclusiva para pacientes suspeitos de terem sido contaminados com o novo coronavírus – porque não apresentava sintomas respiratórios.

O Estado não informou se os servidores afastados e os dois profissionais positivados atuam na ala Covid do Tereza Ramos ou em alas comuns.

No âmbito da saúde municipal, depois que um servidor da Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Catarina – que não apresentava sintomas – está com a Covid-19, a Prefeitura de Lages providenciou o fechamento temporário da unidade, que aconteceu em 13 de abril. Além disso, os servidores do local foram todos colocados em quarentena.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, por segurança, o local passou por um processo de desinfecção e será reaberto somente na próxima semana, quarta-feira (22), depois que terminar o período de quarentena de todos os servidores daquela unidade.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Gabinete de Crise | Dia 19 - Três trabalhadores da saúde foram contaminados em Lages - SISMMAT

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com