Conecte-se a nós

Notícias

Trânsito no entorno do Parque de Exposições já está modificado

Published

em

O tráfego de veículos pela Avenida Luis de Camões é feito em apenas uma pista, com mão dupla, devido à estrutura de acesso ao parque, que ocupa parte da pista de rodagem - Foto: Andressa Ramos

A 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão se aproxima e nos dias que antecedem a abertura oficial do evento, toda a cidade de Lages é afetada pelos preparativos. O trânsito no entorno do Parque de Exposições Conta Dinheiro, por exemplo, já está modificado.

Há alguns dias, o tráfego de veículos pela Avenida Luis de Camões no trecho entre o portão de entrada do parque e a estátua dos Tropeiros, é feito em apenas uma pista, com duas mãos, devido à montagem da estrutura de acesso ao parque, que ocupa parte da pista de rodagem da avenida.

Na sexta-feira (14), a partir das 8 horas, outra mudança acontece: o trecho da avenida entre as ruas São Jorge (Bar Container) e Almirante Tamandaré (Posto Petrolages) passa a ser de mão única, no sentido bairros/acesso Norte. O tráfego de veículos no sentido contrário (acesso Norte/bairros) será feito por uma rua paralela, a Coronel Sotero Rocha, nos fundos do 1º Batalhão Ferroviário.

Neste trecho da Avenida Camões, o trânsito volta a fluir em mão dupla, mas em pista única, somente a partir da segunda-feira após o encerramento da festa, dia 24 de junho. As duas pistas voltam a ser liberadas após a desmontagem de toda a estrutura de acesso ao parque.

De acordo com o diretor de Trânsito da Diretran, Newton Silveira Junior, para estes dias da Festa, mais uma pequena alteração será feita na avenida, visando a dar maior fluidez ao trânsito: o canteiro central foi aberto em dois pontos, no cruzamento com a Rua Paulo Alves de Liz (ao lado do CAV) e no acesso ao estacionamento da Udesc.

A abertura do primeiro ponto foi feita para facilitar o acesso de quem sobe pela Paulo Alves de Liz e quer chegar ao parque. O segundo ponto foi aberto para que os motoristas possam acessar o estacionamento da Udesc.

“Essas mudanças visam a facilitar o acesso ao parque, especialmente no horário de maior fluxo, entre 22h30 e 1 hora, que é quando o público se desloca em maior quantidade ao parque. Objetivo é favorecer a chegada ao parque, pois na saída o público sai gradativamente, não saem todos juntos, ao contrário da chegada”, comenta Newton. As mudanças visam a dar fluidez no trânsito durante os horários da festa, mas valem durante todo o dia, até o fim do evento.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta