Notícias

Todos engajados para ajudar Indy

Published

em

Indy e Felipe estão juntos há seis meses. Quem vê os dois juntos percebe a cumplicidade e o amor entre eles - Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação

O sorriso nas fotos publicadas em suas redes sociais revelam uma jovem super vaidosa, simpática, sorridente e de bem com a vida. Mãe de uma menina de nove anos e um menino de dois anos, há seis meses ela tinha conquistado um novo emprego e, também, um novo amor. Indiane Clarice Conrado, de 25 anos, teve sua vida completamente modificada no fim do ano passado.

Era uma quarta-feira, 19 de dezembro de 2018, Indy, como gosta de ser chamada, terminou o expediente às 21 horas, saiu da empresa, pegou a moto e seguiu para casa. Na Rua Nilo Peçanha, Bairro Coral, em Lages, encontrou uma tia, com quem conversou por alguns minutos.

Como percebeu que uma forte chuva estava para vir, seguiu caminho e, no cruzamento com a Rua Ilza Amaral, Bairro Santa Maria, já com muita chuva, percebeu que um carro vinha em sua direção, depois disso, sentiu a pancada e foi arremessada.

Indiane não se recorda o que aconteceu posteriormente. Ela perdeu um dos rins e teve a coluna fraturada. 48 horas depois, o outro rim teve a função reduzida e só 10% se mantém em funcionamento.

Permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, por nove dias. Algumas cirurgias, e Indiane se recuperou e foi transferida para o quarto. Nesta quinta-feira (10) ela esperava, ansiosamente a alta para ir para casa.

Parceria de familiares e amigos

Teleatendente de um call center, ela contou com o apoio de todos os colaboradores da empresa. Luciana Ávila, que trabalha na mesma empresa, teve a iniciativa de adaptar a casa de Indy. Em parceria com empresários da cidade, criou o projeto “Construindo com amor”, ideia que fará com que a casa de Indy esteja pronta para recebê-la.

A jovem não sente as pernas e precisa fazer hemodiálise todos os dias. Para isso, tanto os funcionários da empresa onde trabalha, quanto familiares estão engajados em uma campanha para comprar uma cadeira de rodas conforme a prescrição médica. Ela terá de ser confortável, reclinável e atender às necessidades de Indy. Uma cadeira assim custa em média entre R$ 1.600 e R$ 3 mil.

A ideia é adquirir a cadeira por meio do projeto Laços de Vida e, para isso, é necessário arrecadar de 350 a 400 quilos de lacres de latinha. É nessa missão que todos estão engajados. Quem quiser contribuir com a doação dos lacres ou até mesmo de outras maneiras, pode entrar em contato com Chris Conrado, pelo telefone: 999983842.

Postos de arrecadação dos lacres

  • Flex Contact Center
  • Igreja Nova Vida em Cristo
  • Rô Bijoux (em frente à farmácia Sesi no Coral)
  • Unidade Saúde Coral ( a/c Christiane)
  • Bar do Dorides (Bairro Copacabana)
  • Wiatec Informática
  • Pádua Panificadora
  • Mercearia do Mano (Bairro Santa Maria )
  • Salão da Jane (Bairro da Penha)
  • Syndikos Contabilidade (Comercial Azteka)
  • Mercado Guislhandi (Bairro São Francisco)
  • Padaria Nono’s (Centro)
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta