Economia e Negócios

Terceirizadas das obras da Berneck contratam via Banco do Emprego

Published

em

Greik Pacheco / PML / Divulgação

Em tempos de apreensão nos âmbitos de saúde e economia diante da pandemia do novo coronavírus, empresas se esforçam para suavizar as consequências na cadeia de produção, faturamento, despesas e empregabilidade.

Apesar deste cenário, em Lages, as obras de construção da unidade fabril da Berneck S.A. Painéis e Serrados estão em ritmo acelerado às margens da rodovia BR-116. 

O andamento atual das obras da Berneck está sob a responsabilidade da empresa Dalba Engenharia, sendo que 70% da terraplanagem estão prontos, 40% da drenagem pluvial concluídos.

A pavimentação asfáltica foi iniciada na parte de sub-base, bases dos acessos e estacionamento, segundo informações do gestor de contrato da Dalba, engenheiro civil, Michel Metz.

Em reunião, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Mário Hoeller de Souza (Marião) apresentou às empreiteira a estrutura do Banco de Emprego que pode auxiliar na contratação de pessoal.

Participaram representantes da Dalba Engenharia, Construtora Viero, GM Montagens Industriais e Tecniwer Industrial, uma subcontratada da multinacional WEG, além de profissionais de Recursos Humanos (RH) da própria Berneck

Aos empreendedores e investidores, no geral, foi colocado à disposição o atendimento da Sala do Empreendedor, portanto, a busca por restaurantes e fornecedores de alimentos e pousadas, entre outros, e reforçado o serviço do Banco do Emprego e mostradas as competências do Programa Qualifica Melhor Lages. 

Já houve contratações nas funções de operador de munck, pedreiro, ajudante operacional industrial, armador e motorista de caminhão, entre outras, para estas empresas terceirizadas. 

“Desde o início do ano fomos bem recebidos no Banco do Emprego e nos disponibilizaram local e capital humano para entrevistas do processo de seleção. Foi algo diferente e, nos meus 20 anos de trabalho em obras em diversas cidades e Estados, esta é a primeira vez que tivemos um suporte forte de uma prefeitura, demonstrando ser uma coisa bem produtiva tanto para nós, quanto para os moradores locais.

Espero que seja uma parceria permanente”, comemora o assistente administrativo da Viero, Leandro Marcelo Ribeiro. 

“A prefeitura disponibiliza estrutura completa desde o processo de captação de currículos em cadastro digital, passando pela pré-seleção, acionamento, cessão de salas para entrevistas coletivas e individuais, e capacitação teórica e prática, pois estão incluídas opções de qualificação e treinamento gratuito ao cidadão que almeja uma oportunidade. Este é o Qualifica. É um ciclo positivo. A GM, de Sertãozinho, São Paulo, especializada na montagem industrial de caldeiras, está contratando profissionais 100% através do Banco do Emprego, e é uma das mais parceiras, assim como ocorreu com a Viero, que nos mobilizou para tal finalidade. E na ocasionalidade de não encontrarmos candidatos no perfil exigido de imediato, fomos atrás de corresponder à expectativas. Nossa equipe está preparada e ativa, pois compreende bem o divisor de águas que a Berneck será em nossa região serrana: Emprego, renda, chance profissional, movimentação econômica, desenvolvimento, e o nome de Lages em outros patamares nacionais e internacionais com, materiais de qualidade,” avalia o secretário Mário de Souza

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico está situada na rua Sebastião Furtado, nº: 81, esquina com a rua Benjamin Constant, Centro, próxima à Policlínica Municipal.

O público é recebido de segunda a sexta-feira, com portas abertas das 13h às 19h. Para ser atendido em um dos guichês, em sistema de senhas, basta o cidadão comparecer com carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. Contatos: 3224-0600/3224/0700.

Fotos: Terceirizadas

Crédito: 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com