Esportes

Telão vai exibir a final da Libertadores neste sábado

Published

em

Integrantes da Fla-Lages durante comemoração do título do Flamengo no Carioca este ano - Foto: Divulgação

Os flamenguistas já estão ansiosos para acompanhar a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate, da Argentina, no próximo sábado (23), a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Lima, no Peru.

Em Lages, os torcedores rubro-negros poderão assistir ao jogo em um telão 5×3 que será instalado na Praça João Costa, no Centro da cidade. O local passa por reforma e será inaugurado justamente no dia da partida. A iniciativa conta com a participação da Fla-Lages – a torcida organizada do clube carioca em Lages.

O presidente da entidade, José Wanderley Pereira, explicou que a autorização para a exibição da partida na praça foi dada pelo prefeito de Lages, Antonio Ceron. “O telão fará parte da estrutura montada para inauguração da praça, aí o que fizemos foi mandar um ofício à prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), pedindo autorização para que pudéssemos exibir o jogo no local, e fomos prontamente atendidos pelo prefeito. A prefeitura não vai gastar nada”, declarou Wanderley, salientando que o ato fará parte das comemorações dos 253 anos de Lages.

Em contrapartida, a Fla-Lages, em parceria com a Defesa Civil do município, vai arrecadar donativos para pessoas necessitadas. O ponto de arrecadação será instalado no trecho da Rua Nereu Ramos, que será parcialmente interditada para a cerimônia de inauguração da praça.

Os alimentos serão destinados a famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas no fim da semana passada. As doações podem ser feitas a partir das 14 horas, e organização pretende arrecadar cerca de 1 tonelada de comida. A estimativa é que de 2 mil a 3 mil torcedores assistam ao jogo na praça.

Wanderley esclarece que a Fla-Lages não vai comercializar qualquer produto ou material na hora do jogo, e não autoriza ninguém a fazer isso, usando o nome da entidade.

Ele pede que os torcedores colaborem, evitando jogar ou depositar lixo fora dos locais apropriados; respeitando os espaços destinados às crianças e não soltando fogos de artifício. Além disso, solicita que torcedores não usem bandeiras com mastro de madeira ou metal.

“Salientamos que formalizamos pedidos ao 6º Batalhão da Polícia Militar e Diretran para que ofereçam suporte para garantir a segurança no local. Também pedimos à Secretaria do Meio ambiente para que fiscalize e tome as devidas providências com vendedores ambulantes no local”, informou Wanderley.

Rubro-negros terão fim de semana histórico

O Flamengo chega à final da Libertadores após 38 anos. Os comandados do técnico Jorge Jesus garantiram vaga na decisão após golear o Grêmio por 5 a 0, no jogo da volta da semifinal, em partida disputada no mês passado, no Maracanã. A única vez que o clube carioca faturou o título de campeão continental foi em 1981, quando superou o Cobreloa, do Chile, na final.

Além de estar perto de conquistar o bicampeonato da Libertadores, o Flamengo também se aproxima do sétimo título do Campeonato Brasileiro. No último fim de semana, os rubro-negros abriram 13 pontos de vantagem na liderança da competição.

Com isso, a equipe carioca pode ser campeã no próximo fim de semana, mesmo sem jogar pela competição. Para isso acontecer, o Palmeiras, o vice-líder da competição, não pode vencer o Grêmio, na Arena Palmeiras, em São Paulo, no próximo domingo (24).

clique para comentar

Deixe uma resposta