Esportes
Taxinha conta os dias para estrear no Mundial da África
República Tcheca, 25/06/2010, Correio Lageano
O piloto Leandro Miranda (Taxinha) aproveita as competições da Europa para aprimorar suas técnicas, uma vez que está na Suíça há três meses. Ele faz parte da Seleção Brasileira e mês que vem participa do Mundial de Bicicross na África do Sul e, em agosto, dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura.
A última corrida foi na República Tcheca em Klatovy, quando foi oitavo colocado. Agora Taxinha se prepara para dia quatro de julho se apresentar na Swiss Cup, e no final de semana seguinte corre na final europeia na Noruega. “Temos só mais essas duas corridas antes do Mundial”, lembra o lageano de 18 anos, que nesses três meses participou de competições na Alemanha, Itália, França e Suíça.
O melhor resultado foi um segundo lugar na Alemanha. Na Europa os três primeiros colocados contam pontos, diferentemente do Brasil que premia até a oitava colocação.
Na República Tcheca, Taxinha treinou sob muita chuva e por conta disso escorregou e machucou o pulso. Usou gelo e no dia seguinte estava na pista, mesmo sentindo fortes dores, o que quase o fez desistir. “Quase desisti de correr, mas o Thomas (treinador francês) conversou bastante comigo e me motivou a tentar. Corri a primeira bateria e fiquei em último, a segunda fiquei em quarto e na terceira precisava ganhar para me classificar, e foi o que fiz”, conta. Nas quartas de final não se classificou.
Ainda sentindo dores no pulso correu as baterias do dia seguinte. Na primeira bateria chegou em último e venceu as outras duas. Ficando em 2º nas quartas de final, vencendo a semi. Na final não largou bem e foi 8º.
“Foi um bom resultado. Infelizmente a queda de sexta-feira me atrapalhou muito, pois eu bati o mesmo pulso que havia quebrado ano passado e estava sentindo muita dor durante todo o final de semana”, avalia o lageano.
Foto: Divulgação