Conecte-se a nós

Geral

Tapumes mudam de lugar para o Recanto do Pinhão

Published

on

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até mesmo com a garoa, os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente continuam os serviços de retirada dos tapumes e corte de árvores no Calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages.

Os tapumes estão sendo recuados oito metros para a construção do palco e tablado para o Recanto do Pinhão. As árvores estão sendo retiradas para dar espaço às construções.

Comentários
Compartilhe

Geral

Projeto dos Escoteiros do Brasil vai até ao colégio Godolfin Nunes de Souza

Published

on

Anualmente, no terceiro sábado do mês de maio, o projeto dos Escoteiros do Brasil vai até a uma unidade escolar. Neste ano, a Escola de Educação Básica Godolfin Nunes de Souza, do Bairro Penha, em Lages, foi a escolhida pelo Grupo de Escoteiro Heliodoro Muniz 69/SC para a 2ª EducAção Escoteira.

Segundo o chefe Fabio Guedes, integrante do Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, o Projeto “EducAção-Escoteira”, foi desenvolvido pela União de Escoteiros do Brasil com apoio de todas as unidades escoteiras do País, que, nesta data estão realizando atividades, levando o Escotismo para dentro das escolas das redes públicas e particulares. “Nosso Grupo de Escoteiro optou pela Escola Municipal Básica Godolfin Nunes de Souza, do Bairro da Penha. E a nossa opção foi realizar atividades comuns do nosso Grupo de Escoteiros para os alunos desse estabelecimento escolar para mostrar o que realizamos em nossa sede em Lages localizado no Campus do CAV. Ou seja, queremos popularizar o escotismo entre alunos e alunas que não têm acesso a este tipo de informação com atividades progressivas, atraentes e variadas, importantes no método escoteiro. Nosso interesse é de criar expectativas entre os jovens e que, também possamos até mesmo criar um núcleo de escoteiros aqui no na Penha. Nosso entendimento é de que, quanto mais escoteiros maiores são os benefícios da comunidade no entorno do bairro. Hoje, desenvolvemos atividades de toda ordem, desde atividade manual, comunicação, atividades em equipe e demais conhecimentos gerais na escola, como diversões e esportividade. Aproveitamos o ensejo para agradecer aos professores e diretoria da Escola pela oportunidade que nos foi concedida, cuja solicitação previamente realizada foi efetivada pelo nosso Escoteiro chefe Blei Campos Junior, o qual é professor de Educação Física deste estabelecimento escolar”, observou chefe Guedes. Mesmo com as baixas temperaturas e a chuva, alunos e escoteiros compareceram às atividades.

 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Geral

Termômetros registram temperatura mais baixa do ano na Serra

Published

on

Quem está pensando em sair de casa neste domingo (20) é bom se agasalhar. Foi durante essa madrugada que a Serra Catarinense teve a temperatura mais baixa do ano. O engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, indiciou o Morro das Antenas, em Urupema, com 0,6ºC. Coutinho sugeriu em seu Twitter que: “Pode ter sincelo (cristais de neve que grudam na vegetação) no Morro das Torres em Urupema neste começo de manhã. Até vale a pena, quem estiver por perto, registrar algumas fotos”. Para o dia de hoje a previsão é que as temperaturas baixem ainda mais. Céu nublado, com muitas nuvens.

Para a segunda-feira (21) a temperatura deve ser baixa ao amanhecer e, também, na tarde e noite. Há chance de geada. Coutinho alerta os motoristas para que tenham atenção nas rodovias, principalmente na Serra. “Formação de gelo em alguns trechos de rodovia do topo da serra (geada no asfalto), na madrugada/começo da manhã, respeite a sinalização destes locais. Geada ampla em SC”.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Geral

Sete atrações abrem oficialmente o Recanto do Pinhão no Calçadão

Published

on

A cerimônia de abertura do Recanto do Pinhão aconteceu na manhã deste sábado, no Calçadão da Praça João Costa e contou com a presença das rainhas e princesas, prefeito de Lages, Antonio Ceron,  autoridades e grande público. Dom Guilherme abençoou a festa, os participantes  e a organização. Em seu discurso, o prefeito Ceron anunciou o lançamento da licitação para a revitalização do Centro de  “Lages. Em 90 dias as obras devem começar e segundo ele, com readequação do projeto houve sobra de recursos e por isso a Praça João Ribeiro, (Catedral) também será toda revitalizada. O prazo para o término é de 18 meses.

“Ano que vem quem sabe teremos um Recanto do Pinhão na praça nova. Um presente para os lageanos”, disse ele. Uma festa, segundo Ceron,  com Mega Shows pode ser feita em qualquer lugar, mas aqui é a Festa Nacional do Pinhão e o pinhão tem tudo a ver com a terra, o povo. a nossa cultura, a volta do tradicionalismo, das origens, das campeiradas artísticas e gineteadas e sapecada. “Não há festa que tenha sucesso se não tiver povo. A cidade merece”, salienta.

Elton Saldanha abriu as festividades no palco Aracy Paim. O Recanto do Pinhão é uma prévia da 30ª Festa Nacional do Pinhão. São 16 dias de muitas atrações encerrando-se dia três de junho.  No local estão alojadas entidades assistenciais que arrecadam recursos  para a concretização de suas obras.  Muito artesanato e gastronomia típicos são oferecidas aos vistantes.

 

Agende-se

População acompanhou a abertura

 

Sábado (19)

 

14h, Kevin Oliveira

15h, Matheus Pereira e Grupo

16h, Grupo Recordação  Setaneja

17h, Embalo Fandangueiro

18h, Arthur Mattos

19h, Pegada da Vaneira

 

Domingo (20)

10h, Bruno Bertoluzzi e Grupo

11h, Jefferson Moreira

15h, Banda Embalo Cristão

16h, Bio e Clynton

17h,  Gaitaço Campeiro

18h30, Maestro Madruga

 

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©