Conecte-se a nós

Notícias

Escuridão na Avenida Duque de Caxias gera reclamações por parte da comunidade

Published

em

Em alguns trechos, há somente a luz vinda dos veículos - Foto: Susana Küster

A falta de iluminação na Avenida Duque de Caxias, em Lages, resulta em reclamações de quem passa pela via. Trata-se de uma avenida revitalizada recentemente e, também, um dos principais acessos da cidade. O problema não é recente e já foi tema de outras matérias no Correio Lageano.

A escuridão assustou Junara Nunes. Ela diz que contou quantas lâmpadas estavam desligadas e afirma que são 68. Como mora no Centro, passa com frequência na avenida e percebeu que vários usuários notaram a escuridão do trecho. “Eu fiz questão de contar quantas lâmpadas estão desligadas, isso é um descaso”, lamenta.

A via é bem utilizada o dia todo por pedestres. Durante a noite, ciclistas praticam esporte e muitos usam para caminhadas. Porém, com a escuridão fica perigoso transitar pelo local. Ontem a noite, o CL percebeu que o fluxo de pedestres era menor do que o de costume. Talvez tenha sido por conta da noite mais fria ou a escuridão tenha contribuído. Mariana Crislaine Soares diz que ficou com medo de passar na ciclovia da avenida. “Se eu soubesse que estava assim, não tinha vindo caminhar aqui”.

Ao ser indagado pelo problema, o secretário do Meio Ambiente, Euclides Mecabô, afirma que acabou o contrato com uma empresa que fazia manutenção da iluminação pública da cidade e que, por questões burocráticas, o outro ainda não foi concluído.

Porém, ele acredita que nos próximos dias o contrato de licitação será finalizado. Especificamente sobre a Duque de Caxias, o secretário afirma que há alguns dias uma manutenção foi feita, mas não foi suficiente. “A licitação foi aberta de forma emergencial, então será finalizada mais rápida”.

Outras vias da cidade também enfrentam problemas, a exemplo das avenidas Dom Pedro II e Marechal Floriano.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: