Coronavírus

Supermercados de Lages têm horário reduzido

Published

em

Novo horário de funcionamento vale a partir desta segunda-feira / Divulgação

Seguindo as recomendações e cuidados durante a pandemia do novo coronavírus, os supermercados, mercados e minimercados de Lages irão reduzir o horário de funcionamento a partir desta segunda-feira (23). Todos estarão abertos das 8h às 20h, de segunda a sábado.

O comunicado parte do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Planalto Serrano (Singaplan), que entrou em consenso entre as entidades de representação patronal em respeito aos colaboradores e à população em geral. A medida será mantida enquanto durar o período crítico de transmissão do vírus.

A decisão é válida em todo o território de Santa Catarina. A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realizou uma reunião por videoconferência e teve apoio por unanimidade de todos seus representantes de que reduzir o horário de funcionamento seria a melhor decisão neste momento. “Este horário é uma sugestão aos supermercadistas. Não podemos obrigá-los a acatar, mas todos entenderam a gravidade da situação e estão dispostos a colaborar”, afirma o presidente do Singaplan, Celio Spagnoli.

Quanto ao horário do próximo domingo, ainda será definido se será mantido até às 13h, conforme decreto do prefeito Antonio Ceron em vigor desde a semana passada. “Temos previsões de pesquisadores nos alertando que o pico da transmissão do vírus poderá ser durante esta semana, por isso, a importância de nos preservarmos o máximo que pudermos para evitar a disseminação”, comenta Celio.

Somente nos supermercados em Lages há cerca de 1.500 colaboradores atuando. A preocupação é preservar os funcionários e também suas famílias. “O impacto desta exposição pode chegar a cinco mil pessoas, pois cada funcionário vai para suas residências e tem contato com familiares. Orientamos para que tomem todos os cuidados de, ao chegar em casa retirar os sapatos e a roupa e imediatamente tomar banho, antes de ter o primeiro contato. Este é um setor de extrema necessidade, por isso agradecemos à dedicação no atendimento à população”, finaliza o presidente.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com