Conecte-se a nós

Negócios

Sindicop e Klabin finalizam negociação de turno

Published

em

Correia Pinto, 30/06/2010, Correio Lageano

 


A primeira negociação de turno este ano, entre os funcionários do setor papeleiro e a Klabin foi positiva, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Papel e Cortiça de Correia Pinto, Pedro Flores.

 

A assembleia realizada com os trabalhadores e a Klabin aprovou a seguinte proposta; o turno 6×4, que é aquele que o trabalhador trabalha seis dias e folga quatro; a contratação de 11 funcionários para que a escala dos demais trabalhadores não sofra alterações quando um funcionário tirar férias e a queda de 50% no valor da bonificação quando houver promoções.

 

Para Flores esta negociação foi boa levando em consideração que desde 2005 a categoria luta pela implantação do sistema 6X4. “Queremos que esta escala seja implantada em todo o município”, comenta. De acordo com Flores o setor papeleiro emprega Correia Pinto mais de 600 trabalhadores, deste número 350 são da Klabin.

 

A próxima negociação do Sindicato será com a Kimberly. “Iremos receber a proposta na próxima semana e esperamos avançar nas negociações. A intenção de Flores é receber a proposta e se possível no mesmo dia já apresentá-la aos trabalhadores.

 

O piso atual da categoria está em R$ 842,97. Após está etapa, o presidente do sindicato ressalta que a luta que deve ser iniciada é pelo reajuste salarial. “Não podemos parar. As negociações precisam iniciar antes da data base para que todos tenham tempo de discutir a melhor proposta”, finaliza.
 

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: