Conecte-se a nós

Notícias

Sindicatos portuários suecos iniciam bloqueio de 1 semana contra Israel

Published

em

Copenhague, 23/06/2010, (EFE)
 

O sindicato de trabalhadores portuários suecos iniciou nesta quarta-feira um bloqueio ao transporte marítimo de mercadorias procedente de Israel, que ficará vigente por uma semana.

 

Anunciada dias atrás, a medida pretende pressionar Israel a levantar o bloqueio à Faixa de Gaza e iniciar uma investigação internacional sobre o ataque em que os soldados israelenses mataram nove ativistas turcos que estavam em um comboio humanitário.

 

Israel exporta principalmente frutas, hortaliças, flores, cosméticos e produtos domésticos à Suécia, enquanto as principais importações israelenses deste país escandinavo procedem da indústria automobilística e incluem também remédios e materiais hospitalares.

 

Estes dois últimos produtos ficam isentos do bloqueio, que afetará todos os portos suecos e durará até a meia-noite de 29 de junho.

 

Os trabalhadores portuários noruegueses tinham anunciado também uma iniciativa similar contra Israel, mas suspenderam na última hora com o anúncio do Governo israelense de suavizaria o bloqueio a Gaza.


Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: