Notícias

“Sinal de Deus” diz homem que recupera bíblia em meia aos escombros

Published

em

Serralheiro não desgruda da bíblia que recuperou no incêndio - Foto: Bega Godóy

“Deus está trabalhando na minha vida novamente”. Essa foi a conclusão do serralheiro Márcio Carlos Popeng, de 51 anos, ao encontrar uma bíblia intacta entre os escombros de sua casa, que pegou fogo na quarta-feira passada.

O incêndio começou na casa conjugada ao lado e, em menos de cinco minutos,  atingiu a dele, destruindo-as. Ao todo, foram três residências destruídas no Bairro Copacabana, em Lages.

Seu Márcio atendeu a nossa reportagem no sábado (5), entre uma saída e outra pelos bairros da cidade, onde arrecada doações. São materiais de construção e outros itens, tudo para recompor sua moradia e seus pertences.

Temporariamente ele mora na casa de amigos em companhia da atual namorada, Jaiana 34 anos. A sua serralheria está servindo para guardar as doações e fazer a triagem do material. Além disso, uma campanha da Igreja Assembléia de Deus está sendo desenvolvida na cidade para ajudá-lo.

Embora seja um homem de fé, Marcio está afastado da igreja desde 2015. No entanto, as bíblias permaneceram em sua companhia. Ele tinha quatro: perdeu duas no incêndio e tem outra no carro.

O exemplar que achou, entre o que restou do sinistro, estava dentro de um guarda-roupa. Ele ganhou em agosto de 2008, presente de despedida do alunos da escola dominical. Na ocasião, Márcio iria assumir outra missão no setor da igreja Assembleia de Deus, no Bairro São Luís.

“Onde a bíblia estava, praticamente tudo ficou intacto. Pedi para o Bombeiro para entrar na casa, para ver se conseguia recuperar os documentos da casa e encontrei a bíblia. Fiquei muito emocionado vendo um pedacinho “de mim “ que não queimou”, salienta.

Os acontecimentos lhe convenceram que o “achado” tem a ver com uma retomada de sua missão que é arrebanhar fiéis para a igreja. Ele planeja fazer isso em breve. “Tenho sido abençoado toda vez que algo de ruim acontece, pois consigo me levantar”, explica ele que já teve 20 empregados, foi viciado em drogas e esteve preso .

“Creio que vou me levantar de novo, mas preciso de ajuda das pessoas. Estou testemunhando como as pessoa são solidárias”, reconhece. Popeng havia adquirido a casa da Rua Dom Jaime Câmara no Bairro Copacabana há oito meses 

Doações e casa nova

Além do seu Marcio, outras seis pessoa perderam tudo no incêndio. Elas estão acomodadas no Centro Pop no Centro de Lages.  São quatro adultos e duas crianças que precisam de tênis para irem à escola. São meninas de de 8 e 9 anos. Além de calçados, apesar das tantas doações, faltam peças íntimas. A voluntária Carol Oliveira é quem está recebendo as doações e fazendo as triagens. 

A boa notícia é que a dona Maria Joaquina, idosa de 92 anos que também perdeu a residência no mesmo incêndio, ganhou uma casa para ser retirada do local. Carol e a Secretaria do Meio Ambiente  já analisaram a casa que fica no Bairro Popular e teve a confirmação da retirada e reconstrução no terreno da Rua Anápolis.

Outra demonstração de solidariedade aconteceu no sábado (5), quando acadêmicos de Engenharia Civil da Uniplac ajudaram, junto com vizinhos, na limpeza do lote. A prefeitura emprestou uma caçamba e uma retroescavadeira pela manhã e como choveu os trabalhos tiveram que ser encerrados. Na segunda- feira (7) o serviço de limpeza será retomado no terreno do seu Márcio. 

Contatos para doações. Carol 99814-9228 e Márcio 98436-3829.

clique para comentar

Deixe uma resposta