Geral

Sexta-feira com tempo encoberto e chuva em Santa Catarina

Published

em

Foto: Patricia Vieira

Áreas de instabilidade crescem sobre o Sul do Brasil até o domingo (7). Há risco de temporais. A sexta-feira (5), será de tempo encoberto em todas as regiões de Santa Catarina, iniciando com chuva do Oeste ao Litoral Sul e estendendo-se às demais regiões no decorrer do dia. Risco de temporais, com chuva moderada a forte por alguns momentos, devido à frente fria e à intensificação de áreas de baixa pressão no Litoral do Estado. 

A temperatura deve cair devido nebulosidade, chuva e a aproximação de uma massa de ar mais frio (alta pressão) pelo Uruguai e Rio Grande do Sul (RS). Vento fraco a moderado com rajadas fortes de 50 a 70 km/h.

Depois da chuva vem o frio

Para o primeiro fim de semana de abril a previsão é de tempo instável. Porém, a possibilidade de chuva mais forte e volumosa em Santa Catarina, devido a passagem de uma frente fria associada com uma área de baixa pressão pelo Sul do País.  Depois disso, o frio deve chegar à Serra Catarinense. Há previsão de geada a partir da próxima terça-feira (9).

No sábado (6), a temperatura fica amena em todo o Estado. As mínimas devem ficar entre 8°C e 11°C na região de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Painel e Urupema. Máximas de 19°C em Lages.

No domingo (7), um sistema de baixa pressão aliado ao ar frio e úmido mantém as nuvens carregadas na maioria das regiões do Estado. Baixo risco de temporal isolado. As temperaturas não variam muito de sábado para domingo. Contudo,  o sol deve voltar aparecer com muitas nuvens no Oeste e Meio Oeste. Da Serra ao ao Litoral céu encoberto com chuva pela manhã, melhorando no decorrer do dia. As temperaturas seguem baixas.

A condição de condição de chuva com períodos de melhoria no decorrer do dia.  Temperatura em elevação no interior e mais amena no Litoral.

Tendência  

De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, para os próximos dias a massa de ar mais frio deixa as temperaturas baixas em Santa Catarina, com chance de geada nas áreas altas dos municípios da Serra Catarinense, na terça-feira (10). A circulação marítima deve influenciar o litoral e norte do Estado com mais umidade (nebulosidade e nevoeiros isolados ao amanhecer). As frentes frias se deslocarão mais ao sul, pela Argentina, Uruguai até o Rio Grande do Sul , sem atingir Santa Catarina com chuva significativa.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com