Geral

Sexta-feira com nuvens e possibilidade de chuva

Published

em

Foto: Marcela Ramos

A madrugada desta sexta-feira (19) foi de temperaturas amenas para o período. Em Lages, a mínima registrada foi de 11ºC e no topo da Serra, o menor registro foi em Urupema, com 6,3ºC. De acordo com o meteorologista da Central do Tempo, Piter Scheuer, a madrugada teve tempo nublado, chuva fraca e garota devido ao fluxo de ar frio e úmido proveniente do oceano, a chamada circulação marítima. “Além disso, tem um outro sistema de baixa pressão que está influenciando oeste, meio-oeste e serra”, comenta.

Para o decorrer do dia desta sexta-feira, a tendência é de muitas nuvens com possibilidade de chuva mal distribuída a qualquer hora do dia em toda a Serra Catarinense. Haverá alternância com momentos de abertura de sol, porém, Scheuer ressalta que algumas áreas passam sem registro de chuva. A mínima fica entre 7ºC e 9ºC e a máxima vaira de 15ºC a 17ºC.

“A tendência é que o fim de semana seja de tempo mais para bom, tanto no sábado quanto no domingo, com presença de sol e temperaturas mais elevadas. Não tem condição geada e vai ter períodos de muitas nuvens, com um pouco mais de nebulosidade no início do dia do sábado e do domingo, mas boa parte do período vai ser de tempo bom com sol e calor a tarde, temperaturas que podem passar dos 20ºC facilmente”, explica.

Segundo Scheuer, no sábado, uma massa de seco predominará sobre o estado, favorecendo o dia com tempo firme e ensolarado. Alternará com momentos de muitas nuvens e períodos de céu claro. Temperatura elevada, oscilando entre 24ºC a 28ºC na Serra. Mínimas entre a madrugada e amanhecer abaixo de 5ºC no topo da Serra.

No domingo o tempo fica estável na maior parte de Santa Catarina, com predomínio de sol a intervalos de muitas nuvens. Faz calor com temperatura alta à tarde e frio entre a madrugada e o amanhecer.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com