Conecte-se a nós

Negócios

Setor privado criou 13 mil empregos nos EUA em junho

Published

em

Nova York, 30/06/2010, (EFE)

 

As empresas do setor privado nos Estados Unidos criaram 13 mil empregos em junho, um número sensivelmente menor ao esperado, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela companhia Automatic Data Processing (ADP).

 


A empresa, que informa os dados dois dias antes do Departamento de Trabalho dos EUA divulgar como vai o mercado de trabalho, revisou para cima seus dados de maio, quando foram criados 57 mil empregos, 2 mil a mais do estimado anteriormente.

 


Os economistas previam um aumento de em torno de 60 mil empregos.
Este é o quinto mês consecutivo em que se registra aumento no setor privado americano. No total, foi criada uma média de 34 mil empregos, precisou a ADP.

 


Acrescentou que os dados recolhidos recentemente "sugerem que, após um progresso contínuo até abril, o emprego privado pode ter desacelerado à medida que se entra no verão".

 


A empresa lembrou que seus cálculos não incluem o efeito dos contratos temporários que o Governo federal realizou para elaborar o censo de 2010.

 


O emprego no setor privado não agrícola cresceu em 30 mil postos de trabalho e no da produção de bens caiu em 17 mil empregos em junho.

 


As grandes empresas (com pelo menos 500 empregados) criaram 3 mil empregos este mês, as de tamanho meio (de entre 50 e funcionários) acrescentaram 11 mil empregos e os pequenos negócios (com menos de 50 empregados) cortaram mil empregados.

 


No setor da construção, o trabalho caiu 35 mil empregos, o que representa o menor corte desde julho de 2008, segundo ADP, tanto que no setor de serviços financeiros foram perdidos 10 mil empregos.

 

Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: