Geral
Sete pessoas são presas na Serra Catarinense
A Polícia Militar de Santa Catarina concluiu no domingo (12), a Operação Anita Garibaldi, deflagrada em todo o estado, na sexta-feira (10). Na Serra Catarinense atuaram 75 policiais. Sete pessoas, cinco homens e duas mulheres foram presos durante os dias de policiamento ostensivo.
Dos presos, três estavam com mandados de prisão ativos, dois dirigiam embriagados e outros dois foram detidos por tráfico de drogas. Durante as cinco barreiras de trânsito realizadas, foram abordadas 196 pessoas e 123 veículos, seis deles foram recolhidos. Seis motoristas foram submetidos a testes de alcoolemia, (bafômetro). Os policiais aprenderam três carteiras de habilitação.
Outras duas pessoas foram presas por tráfico de drogas. A PM retirou de circulação uma arma de fogo, 220 munições e apreendeu substâncias entorpecentes, como cocaína e maconha.
A fim de reduzir os indicadores de violência, criminalidade e ocorrências policiais a Operação realizou também varredura em 26 bares, onde foram realizadas busca pessoal em 112 pessoas. Dois estabelecimentos não possuíam alvará para funcionamento, os quais foram interditados.
A Operação também tinha como objetivo controlar as medidas restritivas de direito dos apenados beneficiados com a saída temporária do Dia das Mães.
Fonte: Catarinas Comunicação