Conecte-se a nós

Notícias

Próximos dias serão de madrugadas mais frias na Serra Catarinense

Published

em

Foto: Patricia Vieira

A passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil, no último sábado (11), resultou em fortes chuvas em todas as regiões catarinenses, principalmente, no Oeste e Meio-Oeste do Estado. A média mensal varia em torno de 150 mm. Alguns volumes atingiram os 100 mm. Nos próximos dias a chuva dá uma trégua e frio volta a predominar com tempo mais firme em Santa Catarina.

A semana começa com instabilidade nesta segunda-feira (13) com chuviscos no início do dia do Oeste ao Sul de Santa Catarina. Nas outras regiões, céu encoberto e chuva no decorrer do dia. Temperatura mais baixa do Oeste ao Sul, devido a um sistema de baixa pressão no Litoral e avanço de um sistema de alta pressão para o Sul do Brasil

Na terça-feira (14) há condição de chuva. De acordo com o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, o tempo será de sol com algumas nuvens na maioria das regiões e chuviscos isolados no início e final do dia nas proximidades do Litoral.  As temperaturas seguem mais baixas com a chegada de um  ar mais frio. Com isso, as madrugadas de quarta, quinta e sexta-feira serão mais frias. Há condição de geada isolada, principalmente na sexta (17), nas cidades da Serra Catarinense.

Entre os dias 17 e 19, a previsão indica mais umidade e chuva isolada no Norte de Santa Catarina, com predomínio de sol no Oeste e Sul do Estado. No dia 20, uma frente fria traz chuva para todas as regiões. No restante do período as chuvas concentram-se no Rio Grande do Sul, atingindo principalmente as regiões do Oeste ao Sul de Santa Catarina, com volumes mais significativos.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook